.

.

Análise: Não, Ziyech não pode ser simplesmente substituído

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Claro que poderemos resumir a falta de Hakim Ziyech em apenas números. Basta olhar para seu desempenho na UEFA Champions League 2018/19. Foram dois gols e duas assistências. Isso em si, já são bons números. Mas jogadores como Hakim Ziyech não são decisivos marcando gols, e sim deixando seus companheiros em excelentes condições de marcar gols.

Atualmente, Hakim Ziyech perde apenas para Dušan Tadić como jogador que mais criou chances de gols para o AFC Ajax na UEFA Champions League dessa temporada. Se Dušan Tadić criou 28 jogadas, Hakim Ziyech criou 24 chances de gols.

Hakim Ziyech também é o segundo jogador que mais ataca a defesa adversária na UEFA Champions League 2018/19, perdendo apenas para Luis Suárez do FC Barcelona.

Nessa temporada, Hakim Ziyech é um líder dentro de campo, mas não pense em líder como aquele jogador que fala, que incentiva e tudo mais. Hakim Ziyech é o tipo de jogador que lidera com suas atitudes. Dušan Tadić e Matthijs de Ligt são os lideres que falam e incentivam os jogadores no AFC Ajax.

São vários os jogos no qual Hakim Ziyech se mostrou ser fundamental para o AFC Ajax. Na partida contra o Benfica, ele foi o responsável por mandar um belo lançamento que deixou Dušan Tadić sair na cara do goleiro português e marcar o gol do empate.

Mesmo sendo um dos jogadores mais caçados do AFC Ajax em campo, Hakim Ziyech nunca fica de fora por causa de lesões, mas dessa vez, terá que ficar duas semanas longe dos gramados e não ajudará o clube de Amsterdã diante do AEK Atenas na Grécia.

A última vez que Hakim Ziyech perdeu um jogo da Eredivisie aconteceu quando o Feyenoord foi campeão nacional, mais precisamente no jogo contra o Willem II em 2017.

Mas por outro lado, Erik ten Hag poderá contar com David Neres em sua posição original, na qual ele vinha se destacando com a camisa do AFC Ajax.

Mesmo que Erik ten Hag afirme que sua equipe tem outros jogadores que podem suprir a ausência de Hakim Ziyech, isso não se torna verdade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: