Alemanha 02 - 02 Holanda

UEFA Nations League - 01º Divisão

Holanda avança para as semifinais da Nations League

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Precisando somar apenas um ponto na Alemanha para avançar de fase, a Holanda foi até o Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, enfrentar os comandados de Joachim Löw.

Para o jogo dessa segunda, Ronald Koeman realizou duas mudanças no time titular. Denzel Dumfries deu lugar a Kenny Tete, e no trio ofensivo, Steven Bergwijn saiu para a entrada de Quincy Promes.

Diferentemente do jogo contra a França, quando a Holanda entrou em campo atacante desde o começo do jogo e principalmente, com um nível de concentração maior, nessa partida, a equipe de Ronald Koeman começou o jogo perdeu com menos de 10 minutos. Serge Gnabry tocou para Timo Werner que dominou e perto da entrada da grande área finalizou no canto direito de Jasper Cillessen que não conseguiu chegar na bola.

Dez minutos depois, a Die Mannschaft chegou ao segundo gol, dessa vez com Leroy Sané. Toni Kroos tocou para o atacante do Manchester City que adentrou na grande área e sem muita força, chutou em direção ao gol de Jasper Cillessen. A bola ainda desviou nas pernas de Kenny Tete e depois na mão de Jasper Cillessen antes de encontrar o fundo das redes.

Depois de 30 minutos de baixíssimo rendimento, a Holanda foi entrando na partida. Mas, o máximo que conseguiu chegar no primeiro tempo, foi em uma finalização de Memphis Depay e depois um cruzamento de Daley Blind que Niklas Süle acabou desviando contra o próprio patrimônio. A bola bateu no travessão de Manuel Neuer e foi para fora.

Ainda no primeiro tempo, Ronald Koeman precisou fazer a primeira alteração na equipe. Ryan Babel deu lugar a Javairô Dilrosun.

Ronald Koeman ainda não tinha encontrado uma forma da Holanda segurar o ataque alemão, tanto que Timo Werner quase marcaria o terceiro gol da Alemanha no começo do segundo tempo, mas por sorte a finalização foi para fora.

Com baixo rendimento, o comandante da Oranje resolveu trocar Georginio Wijnaldum por Tonny Vilhena. O meia do Feyenoord deu outra cara a equipe holandesa.

Vale ressaltar que Javairô Dilrosun que tinha entrado para fazer sua estreia com a camisa da Holanda, passou apenas 15 minutos em campo, isso porque aos 66 minutos, ele saiu por causa de uma lesão e deu lugar a Luuk de Jong.

Essas duas entradas ajudaram demais a Holanda na partida, isso porque foi a partir desse momento na qual a Oranje se encontrou no jogo e começou a levar perigo de fato a meta de Manuel Neuer.

Faltando apenas cinco minutos para acabar a partida, Quincy Promes finalizou de média distância e mandou no canto esquerdo de Manuel Neuer, sem chances alguma de defesa. Esse gol fez a Holanda crescer ainda mais no jogo.

No minuto final da partida, Tonny Vilhena cruzou para a grande área, a defesa alemã desviou e Virgil van Dijk estava lá para de perna direita estufar as redes de Manuel Neuer.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: