Holanda 02 - 00 França

UEFA Nations League - 01º Divisão - Grupo A - 03º Rodada

Holanda vence a França e mostra que de fato, voltou!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa sexta, a Holanda recebeu a França em um dos jogos mais aguardados da rodada. De um lado uma seleção que estavam em constante crescimento e do outro, a atual campeã mundial.

As duas equipes vinham para esse duelo com várias interrogações a serem respondidas. Pelo lado da Holanda, a equipe de Ronald Koeman precisa confirmar que a boa fase realmente voltou a sorrir para o lado Laranja da força. Do lado francês, Didier Deschamps teria que mostrar que ele não tem apenas onze jogadores em suas mãos, e sim um elenco forte. Os Les Bleus chegariam para essa partida, com vários desfalques, entre eles, Paul Pogba.

Mesmo com tantos elogios a Kenny Tete ao longo da semana, Ronald Koeman optou por escalar o mesmo time titular que venceu a Alemanha por 3×0. Denzel Dumfries assumiu a condição de titular pela terceira vez consecutiva. O trio ofensivo foi montado por Ryan Babel, Steven Bergwijn e Memphis Depay.

A Holanda começou muito bem a partida. Com menos de dois minutos de jogo, Memphis Depay ganhou na velocidade para Benjamin Pavard e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Georginio Wijnaldum chegou finalizando e Hugo Lloris precisou fazer uma bela defesa para não permitir que a Holanda abrisse o placar tão cedo.

A França buscava tentar segurar a Holanda e responder em contra-ataques. Os franceses assustaram a defesa Laranja aos 27 minutos, quando em cobrança de falta, a defesa holandesa tirou e Benjamin Pavard bateu antes da entrada da grande área. Jasper Cillessen foi na bola, mas não precisou tocar nela.

Quando tudo caminhava para o primeiro tempo terminar sem alteração no placar, tudo mudou rapidamente. Daley Blind e Frenkie de Jong trocaram passes na ponta esquerda, até que o volante resolveu levantar a bola para a grande área. Steven N’Zonzi tentou desviar a bola e acabou mandando no pé de Ryan Babel que sem dominar, finalizou com violência para o gol de Hugo Lloris. O goleiro francês defendeu dando rebote e na sequência, Georginio Wijnaldum chegou mais rápido e fez o primeiro da Holanda na partida.

Holanda 02 – 00 França

No segundo tempo, mesmo vencendo, a Holanda não mostrou medo e muito menos se acovardou diante da atual campeã do mundo. Os comandados de Ronald Koeman foram para cima, várias chances foram criadas, mas as atacantes não estavam com o pé calibrado.

Aos 62 minutos, Memphis Depay tocou de calcanhar para Daley Blind que passava na sua esquerda. O lateral do AFC Ajax carregou a bola até a linha de fundo e viu a chegada de Denzel Dumfries na grande área. Ele cruzou na medida para lateral-direito chegar finalizando de cabeça. Denzel Dumfries subiu mais alto que Lucas Digne. O camisa 02 holandês testou e Hugo Lloris foi mais rápido e defendeu, na sequência, a bola sobrou para ele que chutou em cima do goleiro francês.

Por outro lado, Virgil van Dijk e Matthijs de Ligt se mostraram uma dupla de zagueiros bastante entrosadas e dificultaram demais a vida de Antoine Griezmann e Kylian Mbappé que nada fizeram ao longo dos 90 minutos.

No final do jogo, Frenkie de Jong roubou a bola de Moussa Sissoko que derrubou o volante holandês dentro da grande área. Anthony Taylor não pensou duas vezes antes de marcar penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Memphis Depay mandou uma cavadinha sensacional, Hugo Lloris ainda tentou se levantar para defender, mas nada conseguiu fazer.

Essa vitória mostra que a Holanda poderá começar a planejar com muita tranquilidade as Eliminatórias para a Eurocopa de 2022. Que noite para a Oranje em De Kuip.

Confira os melhores momentos da nossa vitória:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: