Memphis Depay 2.0

Conheça o novo Depay

Conheça o novo Depay, o “Memphis Depay 2.0”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Holanda vai jogar contra a França, a atual campeã do mundo. Atualmente, Memphis Depay é uma das principais peças da Oranje de Ronald Koeman.

Parece que após a chegada de Ronald Koeman na seleção, Memphis Depay conseguiu colocar sua vida tanto profissional quanto pessoal em um belo caminho. Se antes ele focava em coisas fora do futebol, como seu carro, seu corpo, suas tatuagens, o roubo em sua casa e até mesmo um famoso chapéu, agora, ele foca completamente em está bem tanto fisicamente quanto mentalmente para ajudar a Holanda e o seu clube, o Lyon.

Após a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Memphis Depay foi entrevistado pelo jornal NOS da Holanda, e o então atacante tinha apenas 20 anos, ele ajudou a Holanda a chegar nas semifinais do Mundial daquele ano.

“Eu quero ser o melhor jogador do PSV Eindhoven e quero fazer a transferência dos meus sonhos” foram essas palavras que Memphis Depay disse na época.

Agora, olhando para trás, ele faz algumas confissões.

“Eu não era uma pessoa muito fácil de lhe dá” fala sorrindo.

Em seus sonhos, ele dizia que se via vestindo a camisa do Real Madrid e atuando ao lado de Cristiano Ronaldo, jogador no qual ele dizer ser o melhor do futebol atual.

Em 2015, muita coisa já vinha acontecendo na vida de Memphis Depay. Ele deixaria a Holanda, mais precisamente o PSV Eindhoven e rumava em direção ao Manchester United. O então treinador do clube, Louis van Gaal tinha solicitado sua contratação. Ele deixava a Eredivisie sendo o artilheiro da competição e ajudando ao clube de Eindhoven a levantar o prato. Naquele momento, ele era o nome que tinha totais condições de suceder Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin van Persie.

Após sair do PSV Eindhoven, ele viu sua carreira ir declinando temporada atrás de temporada. Na Holanda, ele já não conseguia mais se firmar com treinadores como Guus Hiddink, Danny Blind e Dick Advocaat. Em Manchester a situação era a mesma, não conseguiu emplacar com a camisa dos Red Devils.

O caminho era realmente mudar de clube e vê se as coisas conseguiram caminhar de uma melhor forma. O Lyon se apresentou para ele como uma grande oportunidade de mostrar que tinha qualidade para ser firmar fora da Holanda. Na França, ele se reencontrou com o seu bom futebol e consequentemente, a Seleção da Holanda ganhou muito com isso, mais precisamente, Ronald Koeman.

Nesse ano, ele já marcou 16 gols e deu 13 assistências com a camisa do Lyon. Esses números lhe colocam entre os 04 melhores jogadores da Europa. Ele fica atrás de atletas como Luis Suárez e Lionel Messi do Barcelona e Cristiano Ronaldo da Juventus.

“É sempre muito bom ouvir essas estatísticas” disse Memphis Depay na véspera do jogo contra a França.

“Hoje, eu voltei a encontrar a alegria de jogar futebol. Eu jogo livremente e gosto de jogar assim. Acho que dessa forma irei conseguir chegar longe”

Nos últimos dois anos, Memphis Depay foi em busca das suas raízes. Ele tem descendência ganesa e buscou ajudar crianças cegas e surdas, tanto que abriu em gana a Fundação Memphis.

Mesmo ele buscando um recomeço na sua carreira e na vida pessoal, o passado acaba lhe incomodando em alguns momentos, como foi o caso dessa semana, quando o alarme da sua casa na França foi acionado. Não houve nada para se preocupar, mas o assunto sobre o assalto que aconteceu em sua casa em setembro, quando foram levados mais de 1 milhão e meio de euros em material, voltou à tona.

Mas, Memphis Depay explica que isso já não lhe incomoda mais, e que está feliz com seu desempenho dentro das quatro linhas.

“No final, isso volta à tona para me desestabilizar, mas hoje, minha mente é muito mais equilibrada do que em anos anteriores. Acredito que seja por isso que estou conseguindo render mais e melhor. Esse tipo de notícia já não me abala, como acontecia no passado”

Ao lado de Virgil van Dijk, Memphis Depay é um dos líderes dessa nova Oranje, a seleção de Ronald Koeman. Desde a vitória por 3×0 em cima de Portugal, Memphis Depay atua livre no sistema ofensivo, sem posição fixa e isso lhe rendeu muitos jogos em alto nível com a camisa da Holanda, assim como acontece no Lyon.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: