-

.

Sarina Wiegman quer Holanda forte na Copa do Mundo de 2019

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com a vaga garantida na Copa do Mundo da França em 2019, Sarina Wiegman quer chegar forte e ir mais longe do que foi na Copa do Mundo de 2015 no Canadá.

“Nós já começamos a traçar alguns objetivos para a Copa do Mundo na França. Acredito que temos totais condições de garantirmos a nossa vaga nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Nossa equipe é muito forte. Precisamos melhorar muita coisa, principalmente nosso sistema defensivo”

A Holanda irá para sua segunda Copa do Mundo e Sarina Wiegman demostra muita felicidade com isso.

“É incrível o que essa equipe vem conseguindo. O nome da Holanda vai sendo colocado de vez no cenário Mundial do futebol feminino. Quatro anos atrás, estávamos disputando pela primeira vez a Copa do Mundo. Agora, vamos para a nossa segunda Copa do Mundo, mas antes disso, conquistamos uma Eurocopa. É simplesmente sensacional” disse a treinadora.

No segundo jogo, Sarina Wiegman precisou intervir na sua equipe com menos de 15 minutos. Isso aconteceu, porque a zagueiro, Anouk Dekker foi expulsa com apenas seis minutos de jogo, forçando assim, uma mudança. Merel van Dongen entrou no lugar de Jill Roord.

“Nós sabemos que isso pode acontecer. Precisamos está sempre preparada para isso. Mesmo com uma jogadora a menos, nosso time soube se organizar dentro de campo e manter o controle da partida”

“Em relação a ter que tirar Jill Roord, eu sabia que ela iria ficar chateada. Conversei com ela após o jogo. Ela me entendeu. Infelizmente teria que sacrificar alguém, e acabou sendo ela”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: