Suíça 01 - 01 Holanda

Repescagem Europeia - Final - 02º Jogo

Com uma jogadora a menos, Holanda garante última vaga europeia na Copa do Mundo de 2019

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa terça, a Leoas foram até LIPO Park no Schaffhausen para enfrentar a Suíça e tentar se garantir na Copa do Mundo de 2019.

Após vencer o primeiro jogo por 3×0, as comandadas de Sarina Wiegman, ficaram no empate em 1×1 no segundo jogo e estão na Copa do Mundo da França em 2019.

Engana-se quem pensa que as holandesas tiveram vida fácil ao longo do jogo. Com menos de sete minutos de partida, Anouk Dekker perde o controle e Ramona Bachmann rouba a bola. Quando a camisa 10 da Suíça partia em direção ao gol de Loes Geurts, Anouk Dekker acabou segurando e Stéphanie Frappart marcou falta e entendeu que era para expulsão. A juíza da partida não pensou duas vezes e mandou Anouk Dekker para o chuveiro mais cedo.

Holanda na França em 2019

Com uma jogadora a menos, o cenário era de bastante preocupação para Sarina Wiegman, mesmo com uma vantagem de três gols de diferença. Sendo assim, ele acionou precisou de alguns minutos para pensar e entender qual a melhor decisão a ser tomada. Sarina Wiegman acionou Merel van Dongen no lugar de Jill Roord aos 13 minutos.

Aos 37 minutos, a Holanda teve a melhor chance do primeiro tempo. Em bela jogada individual, Vivianne Miedema tocou de calcanhar para Shanice van de Sanden. A goleira da Suíça se agigantou diante da camisa 07 holandesa e praticou uma belíssima defesa.

As Leoas ficaram mais recuadas, esperando as possíveis brechas que as comandadas de Martina Voss-Tecklenburg poderiam proporcionar ao longo do duelo.

E um dos melhores trios ofensivos do futebol mundial, funcionou mais uma vez. Shanice van de Sanden recebeu a bola na ponta direita aos 52 minutos. Ela acionou Lieke Martens na entrada da grande área que quando recebeu o passe, já dominou para a chegada de Vivianne Miedema. A camisa 09 passou pela marcação de Eseosa Aigbogun, adentrou na grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa por parte de Gaëlle Thalmann.

Aos 71, a Suíça chegou ao seu gol de empate. Noelle Maritz conseguiu entrar na grande área holandesa. Quando Merel van Dongen tentou cortar, ela acabou colocando a bola no pé de Coumba Sow, que mesmo caída, conseguiu finalizar.

Depois desses dois gols, a partida ficou mais calma. Apenas nos minutos finais, a Suíça tentou pressionar mais a defesa holandesa, mas não teve muito sucesso.

No apito final, o que se viu foi muita fez e comemoração das leoas que garantiram uma vaga na próxima Copa do Mundo na França em 2019.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: