Ronald Koeman fala antes do primeiro treino

O treinador não deu muitas cartas para o duelo da próxima sexta

Ronald Koeman entende De Ligt e demostra preocupações com o nível da Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa segunda, Ronald Koeman falou pela primeira vez com a imprensa, após começar o período de preparação para os próximos compromissos da Holanda em 2018.

Diante da França, a Holanda terá a chance de manter viva a esperança de se tornar líder do grupo e avançar para a próxima fase da UEFA Nations League 2018. O comandante da Oranje, falou sobre a expectativa para esse duelo diante dos franceses.

“É bom ter a chance de voltar a deposita esperança na nossa seleção. Isso mostra o quanto, o trabalho vem sendo bem feito. Nossa equipe voltou a dá alegria e encher de orgulho nossos torcedores. É muito bom ver que voltamos a ser motivo de orgulho e alegria para os holandeses”

Ao que tudo indica, Ronald Koeman fará poucas alterações na equipe para esse primeiro jogo contra a França. A grande dúvida é Frenkie de Jong. O volante chegou se queixando de dores no quadril, mas segundo Ronald Koeman, nada que preocupa o Departamento Médico.

“Dificilmente não contaremos com Frenkie de Jong para esse jogo”

Outro assunto que foi debatido na coletiva de imprensa, foi sobre o desnivelamento da Eredivisie.

“Não acredito que os demais clubes tenham ficado mais fracos. Entendo que o PSV Eindhoven e AFC Ajax que ficaram mais fortes nessa temporada”

Ronald Koeman também disse que concordava com as palavras de Matthijs de Ligt na saída da vitória do AFC Ajax diante do SBV Excelsior por 7×1.

“Eu conversei com ele sobre isso. Se no meio de semana você joga contra o Benfica pela UEFA Champions League, e no final de semana tem que enfrentar o SBV Excelsior em um gramado artificial no Van Donge & De Roo Stadion, é difícil manter a motivação. Mas são nesses momentos, que os jogadores diferenciados se destacam, porque conseguem manter o nível de concentração em 100%, independentemente de quem está do outro lado”

Ronald Koeman fala que o desnivelamento faz com que os jogadores deixem a Holanda cada vez mais cedo.

“Chega um determinado momento, que o jogador que um desafio ainda maior e sabe que dificilmente encontrará isso na Holanda, jogando a Eredivisie, nas circunstâncias que temos hoje”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: