Excelsior 01 - 07 AFC Ajax

Eredivisie 2018/19 - 12º Rodada

AFC Ajax massacra o Excelsior e continua cinco pontos atrás do líder, PSV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Van Donge & De Roo Stadion, o SBV Excelsior recebeu o AFC Ajax pela 12º rodada da Eredivisie e os comandados de Adrie Poldervaart sabiam que teria uma missão nada fácil pela frente, afinal de contas, em toda a história desse duelo, os Kralingers só venceram a equipe de Amsterdã uma única vez.

A vitória ficou com a equipe de Erik ten Hag. O AFC Ajax venceu o SBV Excelsior dentro de Roterdã por 7×1.

Mas engana-se quem pensa que os Godenzonen tiveram vida fácil. O primeiro tempo, o SBV Excelsior teve algumas chances para abrir o placar, mas André Onana estava atento na partida. Aos 31, Dušan Tadić deixou Donny van de Beek dentro da grande área. O volante do AFC Ajax ficou de cara com Sonny Stevens. Dessa vez, Donny van de Beek não desperdiçou e estufou as redes dos donos da casa.

Ainda no primeiro tempo, o AFC Ajax chegaria ao segundo gol. Em cobrança de falta, Lasse Schöne mandou a bola no ângulo direito de Sonny Stevens.

Entendendo a dificuldade que sua equipe estava tendo para furar a barreira dos donos da casa, Erik ten Hag acionou Rasmus Kristensen para entrar no lugar de Noussair Mazraoui.

E o terceiro gol dos Ajacieden saiu aos 48 minutos, quando Rasmus Kristensen cruzou na medida para a chegada de Donny van de Beek.

O AFC Ajax chegava para essa partida sem sofrer gols na Eredivisie a oito jogos, mas aos 52 minutos, Ali Messaoud apareceu para acabar com essa bela marca da defesa da equipe de Amsterdã. Vale lembrar que o gol dos donos da casa só aconteceu, após passe de Elías Már Ómarsson.

Podemos dizer que Donny van de Beek chegará para os próximos jogos da Holanda com muita moral. Aos 59, Donny van de Beek deixou Kasper Dolberg na boa para marcar o quarto gol dos visitantes.

Com um placar de 4×1 para o AFC Ajax, Erik ten Hag resolveu ir dando mais chances para outros jogadores, como David Neres que entrou aos 62 no lugar de Frenkie de Jong. Quem também iria ser acionado, era o centroavante Klaas-Jan Huntelaar, mas antes dele entrar, o AFC Ajax chegaria ao seu quinto gol, quando aos 71, Jerdy Schouten subiu para tirar a bola da defesa do SBV Excelsior e acabou encobrindo o goleiro, Sonny Stevens.

Hakim Ziyech não poderia deixar de marcar seu gol e isso aconteceu aos 79, quando Nicolás Tagliafico tocou para o meia marroquino. Para dá números finais ao duelo, David Neres marcou aos 87 minutos.

Essa foi a terceiro derrota do SBV Excelsior seguida. Em três jogos, a defesa do SBV Excelsior sofreu 19 gols. Adrie Poldervaart terá bastante trabalho nos próximos dias para organizar o sistema defensivo, antes do se encontrar com o FC Emmen. A equipe tem apenas 12 pontos e caiu para a 14º colocação.

Por outro lado, o AFC Ajax volta a ficar cinco pontos atrás do PSV Eindhoven. A equipe é a segunda colocada com 31 pontos. O clube de Amsterdã voltará a campo apenas dia 24, contra o NAC Breda no Rat Verlegh.

Curiosidades:

Esse foi o jogo de número 44 entre as duas equipes. Com 37 vitórias para o AFC Ajax e 01 para o SBV Excelsior. Em seis partidas, o jogo terminou empatado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: