AZ Alkmaar 00 - 02 Willem II

Eredivisie 2018/19 - 14º Rodada

Fran Sol guia Willem II diante do AZ Alkmaar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após o empate contra o VVV-Venlo na rodada passada, o AZ Alkmaar voltou a perder na Eredivisie 2018/19 e foi para o Willem II. Os comandados de John van den Brom viram os jogadores de Tilburg abrir o placar aos 04 minutos. Fran Sol precisou tentar duas vezes para conseguir estufar as redes dos donos da casa.

O AZ Alkmaar ficou em cima do Willem II e ficou muito próximo do empate, quando Mats Seuntjens finalizou duas vezes e Timon Wellenreuther estava lá para evitar o gol dos Cheeseheads. Guus Til também teve uma boa chance, mas novamente Timon Wellenreuther apareceu para evitar. O Willem II faria o AZ Alkmaar pagar caro pelas chances que foram desperdiçadas.

Quando o ponteiro marcava meia hora de jogo, Donis Avdijaj serviu Fran Sol que faria o segundo do Willem II.

No intervalo, John van den Brom acionou Dorin Rotariu e Ferdy Druijf para entrar nas vagas de Fredrik Midtsjø e Mats Seuntjens, mas essas mudanças não fizeram com que o AZ Alkmaar conseguisse fazer ao menos um gol. Vale lembrar que o AZ Alkmaar mandou no segundo tempo, mas o Willem II esteve muito bem postado defensivamente.

Com essa derrota, o AZ Alkmaar permaneceu na sétima colocação com 19 pontos. No próximo final de semana, a equipe jogará contra o Fortuna Sittard no Fortuna Sittard Stadion.

Por outro lado, os três pontos vieram na melhor hora possível para o Willem II. A equipe pulou para a 11º colocação e terminou a rodada com 16 pontos. Com uma semana livre para trabalhos, a equipe entrará em campo apenas no próximo sábado contra o SC Heerenveen.

Esse foi o jogo de número 53 entre as duas equipes, com 27 vitórias do AZ Alkmaar contra 13 do Willem II. Em 13 partidas, o jogo terminou empatado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: