A última rodada é de grande importância para Alireza Janhanbakhsh

O atacante luta para se torna o artilheiro da competição

AZ Alkmaar e sua temporada 2017/18

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Antes da última rodada da Eredivisie, o AZ Alkmaar já sabia aonde iria terminar a competição, mesmo perdendo as duas últimas rodadas.

“Se analisarmos a nossa temporada, retirando as partidas contra os três grandes clubes, iremos perceber que fizemos uma boa temporada” disse o treinador AZ Alkmaar, John van den Brom.

Querendo ou não, John van den Brom foi feliz na sua afirmação, afinal de contas, o time fez mais pontos apenas na temporada 2008/09, quando naquela ocasião, foi campeão da Eredivisie. Na atual temporada, o clube terminará na terceira colocação, na frente do Feyenoord.

O grande problema que John van den Brom teve que administrar ao longo da temporada, foi os jogos contra Ajax, PSV e Feyenoord, aonde o clube perdeu tanto em casa quanto fora.

Se o clube não lutará por mais nada na última rodada da Eredivisie, não podemos dizer o mesmo de Wout Weghorst e principalmente, Alireza Janhanbakhsh. A dupla lutará pela artilharia da Eredivisie, Alireza Janhanbakhsh encontra-se na liderança do prêmio.

Um dos grandes problemas que prejudicou demais o AZ Alkmaar, foi a mudança da sua forma de jogar no maior jogo da temporada, a final da Copa da Holanda diante do Feyenoord no De Kuip. Naquela partida, John van den Brom optou por sair do 4-3-3 para o 5-3-2.

Em boa parte da temporada, o AZ Alkmaar jogou com três meio-campistas e três atacantes. Esse esquema de jogo, ajudou demais na evolução do futebol de jogadores como Alireza Janhanbakhsh e Wout Weghorst.

Após a derrota na final da Copa da Holanda para o Feyenoord, John van den Brom não culpou a mudança de esquema, mas sim fatalidades que atingiram alguns jogadores ao longo da partida.

Na última rodada da Eredivisie, John van den Brom já afirmou que o time voltará a atuar no famoso 4-3-3, mesmo com a ausência confirmada de Oussama Idrissi que está lesionado.

Essa partida é fundamental para as ambições de Alireza Janhanbakhsh que com 18 gols é o artilheiro da competição. Logo atrás, com 16 gols, dois a menos que Alireza Janhanbakhsh, aparece Wout Weghorst.

Vale lembrar que existe grandes chances de a dupla deixar o AZ Alkmaar ao final da temporada. Os dois tem interesses tanto do trio de ferro da Holanda quanto de clubes estrangeiros.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: