AZ Alkmaar 6x0 PEC Zwolle

Alireza Jahanbakhsh termina como artilheiro da Eredivisie

Alireza Jahanbakhsh acaba com o sonho de Liga Europa do PEC Zwolle

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O AZ Alkmaar fechou a temporada 2017/18 vencendo em casa o PEC Zwolle por 6×0. Alireza Jahanbakhsh marcou três vezes e se tornou o artilheiro isolado da Eredivisie com 21 gols.

Os Alkmaarders terminaram a temporada na terceira colocação e tiraram qualquer possibilidade do PEC Zwolle participar dos Play-Offs por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Com apenas 15 minutos de jogo, Alireza Jahanbakhsh colocou o AZ Alkmaar na liderança do placar. Isso permitiu que o AZ Alkmaar saísse do 4-3-3 e atuasse no mesmo esquema que perdeu o título para o Feyenoord da Copa da Holanda, o 5-3-2.

Ao decorrer do jogo, chegava a informação de que o ADO Den Haag estava goleando o Roda JC por 3×0 fora de casa e isso deixou o PEC Zwolle ainda mais nervoso na partida, afinal de contas, as chances de disputar a Liga Europa na próxima temporada, estava ficando cada vez mais complicada.

Após o intervalo, o golpe final por parte do AZ Alkmaar aconteceu. Alireza Jahanbakhsh marcou seu 20ª e 21ª gols na Eredivisie, marca que lhe deixou ainda mais artilheiro da competição. Fredrik Midtsjø e Wout Weghorst duas vezes, sacramentaram a vitória por 6×0.

O começo do ano de 2018 foi péssimo para o PEC Zwolle, o time conquistou apenas 11 pontos desde o começo do ano. Isso fez com que o time de Zwolle registrasse a maior queda da história da Eredivisie entre a primeira e a segunda metade da temporada.

Pois bem, se tinha gente bastante triste, tinha gente muito feliz em Alkmaar, era o caso de Alireza Jahanbakhsh que se tornou o artilheiro da competição e falou após a confirmação.

“Esse será um dia que ficará para a história da minha carreira. Nunca imaginei que teria a chance de me tornar artilheiro da Eredivisie. É um grande feito para um jogador que saiu do Irã e veio tentar a sorte aqui na Holanda” disse Alireza Jahanbakhsh.

O treinador do AZ Alkmaar, John van den Brom rasgou elogios a Alireza Jahanbakhsh.

“Ele é um grande ser humano, um grande jogador, um grande profissional, um cara de grupo. Eu tive a oportunidade de trabalhar com poucas pessoas como ele, de contar nos dedos. Ele merece tudo isso que ele está vivendo nesse momento. Eu tenho absoluta certeza que é o começo de uma grande história”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: