Nacompetitie 2017/18

SC Cambuur 1x4 FC Dordrecht

FC Dordrecht devolve placar do primeiro jogo e garanti vaga nas cobranças de pênaltis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Mais de sete mil torcedores foram ao Cambuur Stadion para ver o SC Cambuur confirmar sua classificação para a próxima fase da Nacompetitite, o problema é que pela frente, encontraram um FC Dordrecht que estava querendo dá o troco da goleada que sofreu dentro da sua casa por 4×1 para o SC Cambuur.

Nessa partida, o FC Dordrecht mostrou que se for no quesito superação, eles já podem ficar bastante tranquilos, porque vão ter sua vaga na Eredivisie da próxima temporada.

A equipe comandada por Gérard de Nooijer devolveu o placar de 4×1 e levou a partida para as penalidades máximas. Nas cobranças, o FC Dordrecht também levou a melhor e saiu do Cambuur Stadion com a classificação.

O Jogo

A partida caminhava para o desfecho que os donos da casa queriam. Com 30 minutos de jogo, o SC Cambuur marcou seu primeiro gol. Issa Kallon recebeu a bola dentro da grande área e passou pela marcação de Julius Bliek. O atacante do SC Cambuur ficou de cara com Menno Bergsen e mandou para o fundo das redes.

Após marcar o único gol dos donos da casa, o primeiro tempo foi se desenhando com o cenário perfeito, até porque o FC Dordrecht tinha sentido o gol que levou aos 30 minutos.

Segundo Tempo

Para a segunda etapa, os deuses do futebol deixaram o que de melhor poderia acontecer.

Com o placar agregado de 5×1 e sua torcida cantando boa parte do jogo, o SC Cambuur foi tentando apenas ir controlando a partida, o problema era que o FC Dordrecht resolveu se atirar no jogo e deu muito certo.

Aos 48 minutos, Jafar Arias recebeu dentro da grande área e tentou finalizar. Sem muita força, a bola bateu no lateral do SC Cambuur, Robbert Schilder e foi indo em direção aos pés de Jeremy Cijntje que nem precisou ajeitar, já chegou batendo e fuzilando a meta de Erik Cummins.

Aos 57 minutos, o gol da virada dos visitantes. Antonio Stankov levou a bola até a linha de fundo e cruzou meia altura para a grande área. A bola passou por toda a grande área sem ninguém tocar nela e sobrou para Denis Mahmudov. O camisa 10 tentou finalizar, mas pegou mal na bola e ela sobrou nos pés de Jafar Arias que teve apenas o trabalho de escolher o canto e soltar o grito que estava preso na garganta.

Mesmo perdendo, o SC Cambuur manteve a postura de se segurar na defesa e sair nos contra-ataques, afinal de contas, o FC Dordrecht estava proporcionando bastante campo para os contra-golpes do time da casa.

Aos 59 minutos, Kevin van Kippersluis teve a chance de matar a partida. Jurjan Mannes tocou de calcanhar para Kevin van Kippersluis. O camisa 17 dominou e levou a bola para a esquerda. Ele ficou de frente com Menno Bergsen, mas o goleiro do FC Dordrecht mostrou sua qualidade e evitou aquele que poderia ter sido o gol da classificação dos donos da casa.

Aos 70 minutos, Kevin Blom viu penalidade máxima de Sai van Wermeskerken em cima de Antonio Stankov. Na cobrança, Denis Mahmudov marcou o terceiro dos visitantes.

Se até está perdendo por apenas 2×1 o SC Cambuur procurava manter a calma e o controle do jogo, quando a partida chegou no 3×1 para o FC Dordrecht, o SC Cambuur começou a mostrar todo o seu nervosismo e foi aí que a equipe de Gérard de Nooijer aproveitou para chegar ao quarto gol. Aos 73 minutos, Gustavo Hamer recuperou a bola na entrada da grande área do SC Cambuur e levou a bola até a linha de fundo. O camisa 06 mesmo sem muito ângulo, finalizou em cima de Erik Cummins, o goleiro defendeu dando rebote nos pés de Denis Mahmudov. O camisa 10 do FC Dordrecht não desperdiçou a chance e fez o quarto gol dos visitantes, o gol que dava a chance de finalmente a equipe disputar a vaga na próxima fase.

Aos 79 minutos, o SC Cambuur perdeu uma chance incrível. Martijn Barto recebeu de frente com Menno Bergsen, mas o centroavante do SC Cambuur finalizou em cima do goleiro. A bola estava pronta Xander Houtkoop finalizar, mas na hora Gustavo Hamer apareceu para evitar o segundo gol dos donos da casa.

Aos 81 minutos, nova chance para o SC Cambuur. Após bela jogada individual de Dan Crowley, ele finalizou para mais uma boa defesa de Menno Bergsen.

Prorrogação

Quando Kevin Blom apitou o começo da prorrogação, o FC Dordrecht só tinha um pensamento que era levar o jogo para ser decidido nos pênaltis e foi isso que a equipe fez durante os 30 minutos de prorrogação, se defendeu com todas as suas forças e com Menno Bergsen operando milagres.

Penalidades

Nos pênaltis, Dan Crowley perdeu para o SC Cambuur e do lado do FC Dordrecht, Denis Mahmudov, Antonio Stankov, Mawouna Amevor, Erol Alkan e Jafar Arias converteram e garantiram o FC Dordrecht na próxima fase da Nacompetitie e com o sonho mais vivo do que nunca de retornar para a elite do futebol nacional.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: