Quem assumirá o comanda da Holanda?

O nome mais pedido é o de Ronald Koeman, será que ele aceitará?

Por meio de uma enquete, torcida holandesa pede a contratação de Ronald Koeman para comandar a seleção

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com contrato até o final desse ano, Dick Advocaat ficará no comando do clube por mais dois jogos, isso porque tudo indica que a Holanda ainda fará dois amistosos nesse ano.

Dick Advocaat não conseguiu cumprir o objetivo proposto junto a KNVB quando ele assinou seu contrato. Agora, sabe que dificilmente ficará no comando da seleção nos próximos anos. A KNVB terá até o final desse ano, para escolher quem “tocará o barco” holandês nos próximos anos.

Um dos maiores sites da Holanda, o NOS Sport, realizou uma enquete com torcedores holandeses para saber quem é o nome preferido dos torcedores para assumir o comando da seleção.

Segundo essa pesquisa, o nome de Ronaldo Koeman é o mais indicado por todos. Após a Copa do Mundo de 2014, tudo indicava que Ronald Koeman daria prosseguimento aos trabalhos no comando da seleção, mas o diretor de futebol da seleção, Bert van Oestveen teve força suficiente para derrubar o nome de Ronald Koeman e trazer Guus Hiddink, outro treinador que fez um péssimo trabalho.

O problema que existe para Ronaldo Koeman vim assumir a Holanda nesse momento, é que ele tem contrato vigente com o Everton, equipe inglesa que disputa a Premier League. A KNVB teria que ir até Liverpool e conversar com os dirigentes ingleses para ter a liberação do treinador. Vale lembrar que o Everton é o 16º colocado na competição nacional, fator que poderá ajudar as dirigentes do clube, permitir que Koeman deixe o comando para assumir a Holanda.

Michel Preud'homme

Michel Preud’homme

De Koeman para baixo, o que mais iremos ver, são nomes de treinadores estrangeiros, como é o caso de Thomas Tuchel, ex-treinador do Borussia Dortmund. Thomas Tuchel pode até vim ser o novo treinador da Holanda, isso porque ele não tem contrato com nenhum clube até o momento.

Um dos grandes nomes do futebol holandês, Piet de Visser entende que Joachim Löw poderia ser a melhor opção possível para comandar a seleção holandesa. Vale lembrar que ele tem contrato com a seleção alemã, até o final da temporada 2019/20. Caso ele tivesse interesse de assumir a Holanda, situação que dificilmente acontecerá, será apenas ao final da próxima Copa do Mundo. Outra informação importante, é que tudo indica que Joachim Löw se torne treinador de clubes, mais precisamente do Bayern de Munique daqui a duas temporadas.

Joachim Löw

Joachim Löw

Existem dois nomes que circulam fortes dentro da KNVB. O primeiro e o mais cotado, é do treinador também alemão, Jürgen Klinsmann. Atualmente, Jürgen Klinsmann está sem contrato, e poderia assinar com a Holanda. Recentemente, ele esteve no comando dos Estados Unidos, levou a seleção para a Copa do Mundo no Brasil. Quem também teu seu nome ventilado entre os possíveis treinadores da Oranje, é do belga Michel Preud’homme. Frank de Boer também teria interesse de comandar a Holanda nos próximos anos, mas seus péssimos trabalhos recentes, fazem com que ele não ganhe tanta força assim dentro da KNVB.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: