Peter Bosz não deixou claro, mas afirmou não ser dinheiro o motivo

Treinador teria pedido a saída de Dennis Bergkamp do corpo técnico do clube

Peter Bosz fala com imprensa holandesa sobre qual teria sido o possível motivo de sua saída do Ajax

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Pouco se foi falado quando Peter Bosz deixou o comando do Ajax para treinar na Alemanha, o Borussia Dortmund. O treinador teve apenas uma temporada no comando do clube de Amsterdam, mas depois de praticamente quatro meses longe do comando do Ajax, o treinador tentou explicar o motivo pelo qual ele optou por deixar o Ajax e seguir para a Alemanha.

“Eu teria continuado no Ajax, até porque era o meu sonho treinar o clube no qual joguei e sou torcedor”

Peter Bosz deixa bem claro, que para ter continuado no Ajax, ele não teria pedido aumento salarial, ou nada relacionado a dinheiro, mas sim mudanças dentro do clube.

“Quando recebei a proposta do Borussia, sentei com Edwin van der Sar em janeiro desse ano, e disse que o clube precisava passar por mudanças. Estávamos conseguindo fazer um belo trabalho no clube, mas que para que isso continuasse, era fundamental que algumas coisas mudanças. Conversei com ele, e coloquei nas mãos do clube. Caberia a diretoria do Ajax fazer algo sobre isso, mas o que realmente aconteceu, foi que ninguém se prontificou a fazer nada”

O que não se sabe, e nem Peter Bosz falou, foi quais mudanças ele teria exigido para não deixar o comando técnico do clube ao final da temporada. Segundo informações que circulam de dentro do clube, Dennis Bergkamp era um dos principais motivos da sua saída. Peter Bosz entendia que o trabalho de Dennis Bergkamp no Ajax, não estava agregando em coisas boas, e teria pedido a saída do ex-jogador holandês da comissão técnica.

Inicialmente, Peter Bosz não queria ter deixado o Ajax, clube no qual ele ainda teria mais duas temporadas pela frente.

“Eu queria realmente ter ficado. Coloquei minhas condições na mesa, mas não fui ouvido. Minha partida não tem nada a ver com interesse financeiro ou sobre querer vim treinar o Dortmund. Sei que naquele momento, muitos pensavam que era isso, mas realmente isso não é verdade”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: