-

-

Wim Jonk quer implementar a filosofia de Johan Cruijff no FC Volendam

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após um período fora da Holanda e espalhando a filosofia de jogo de Johan Cruijff, Wim Jonk retornou para o seu país e começou um novo desafio no FC Volendam na segunda divisão holandesa, ou mais conhecida como Keuken Kampioen Divisie.

A temporada que se inicia em breve, será de grandes novidades tanto para os Het Andere Oranje quanto para Wim Jonk.

Um dos principais objetivos de Wim Jonk no comando do FC Volendam é fazer com que a equipe consiga jogar um futebol que agrade a todos. Antes do primeiro treino da temporada, Wim Jonk mostrou vídeos de alguns jogos do Manchester City e FC Barcelona aos seus jogadores.

“Eu sou consciente de que não poderemos atuar nesse nível. Mas em qualquer clube do mundo, podemos ter essa mentalidade vencedora, essa mentalidade de jogar um futebol bonito. Nós sabemos que se começarmos a pressionar o adversário desde o começo da partida, deixaremos eles com sérios problemas” disse Wim Jonk.

Já faz quatro anos que Wim Jonk deixou o AFC Ajax e ele sente que a dor ainda continua em seu coração por tudo que aconteceu em Amsterdã. Em 2008, Wim Jonk foi um dos responsáveis pela parte de tecnologia do AFC Ajax. Depois, foi diretor das categorias de base do clube de Amsterdã. Ao final, fez parte da comissão técnica da equipe profissional, mas por desavenças com seus companheiros, Wim Jonk deixou o AFC Ajax.

Em uma das salas do FC Volendam, existe uma foto de Wim Jonk há muito tempo. Wim Jonk explica aonde quer chegar com o FC Volendam e o que Johan Cruijff tem a ver com tudo isso.

“Nós queremos dá mais energia para esse time. Nós sabemos que temos condições de chegar na Eredivisie. Precisaremos mais do que jogar bem”

Nos últimos anos, Wim Jonk estava mais preocupado em espalhar a filosofia de Johan Cruijff do que com sua própria carreira de treinador.

“Antes de assumir o FC Volendam, eu viajei muito pelo mundo tentando levar o nome de Johan Cruijff o mais longe possível. Aprendi muito ao longo dos últimos anos. O nome de Johan Cruijff abre portas”

A intenção de Wim Jonk é implementar agora o estilo de jogo de Johan Cruijff no FC Volendam.

“Nos treinamentos já começamos a utilizar alguns métodos de Johan Cruijff. Iremos colocar uma equipe sempre muito agressiva com e sem a bola. O pensamento sempre será ter a posse de bola e ser altamente agressivo”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: