Single Blog Title

This is a single blog caption

Willem II disputará final da Copa da Holanda junto com AFC Ajax

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa quinta, o Willem II e AZ Alkmaar se reencontraram novamente, só que dessa vez pela semifinal da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) 2018/19.

Se no final de semana anterior, as duas equipes tinham duelado no mesmo Koning Willem II Stadion e a vitória terminou com os donos da casa, não seria diferente nessa quinta, quando depois das cobranças de pênaltis, os Tricolores saíram de campo com a classificação para a final em suas mãos.

John van den Brom resolveu manter o mesmo time que tinha perdido na rodada do final de semana para o mesmo Willem II. Por outro lado, Adrie Koster resolveu mudar apenas uma peça, Marios Vrousai deu lugar a Aras Özbiliz.

A primeira finalização no jogo aconteceu aos 09 minutos e saiu dos pés de Alexander Isak. Quando o ponteiro marcou 30 minutos de jogo, Calvin Stengs recebeu a bola de Fredrik Midtsjø e mandou uma bela finalização no ângulo de Timon Wellenreuther.

O jogo só voltaria a ter emoções no segundo tempo. Aos 60 minutos, o AZ Alkmaar teve uma bela chance. Os Alkmaarders armaram um contra-ataque sensacional. A bola chegou nos pés de Ricardo van Rhijn, ele levou a bola até perto da grande área, mas acabou cruzando nas mãos de Timon Wellenreuther. John van den Brom ficou louco no banco de reservas.

E aos 64, o gol que colocaria o Willem II de volta ao jogo. Evangelos Pavlidis adentrou na grande área e tocou para o recém-chegado, Alexander Isak que dominou e finalizou rasteiro para o gol de Marco Bizot. O jogo estava empatado.

Aos 89, Teun Koopmeiners finalizou de média distância, mas dessa vez, Timon Wellenreuther não permitiu que a bola entrasse.

Já na prorrogação, o Willem II teve a primeira boa chance. Evangelos Pavlidis girou em cima da marcação dentro da grande área e bateu em direção ao gol de Marco Bizot. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Alkmaarder.

Aos 118 minutos, a melhor e mais clara chance dos donos da casa. Após cruzamento, Kristófer Kristinsson dominou no peito e mesmo com uma marcação extremamente forte em cima dele, ele conseguiu finalizar e mandar na trave de Marco Bizot.

A prorrogação terminava e o empate persistia em não sair do placar. Os 30 minutos extras mostraram um Willem II com muita vontade de resolver o jogo sem ir para as penalidades, por outro lado, o AZ Alkmaar demostrava todo o cansaço e isso iria lhe afetar muito nas cobranças de pênaltis.

Nos pênaltis, Teun Koopmeiners abriu as cobranças e quem começou a brilhar foi o goleiro do Willem II, Timon Wellenreuther. Ele defendeu a primeira cobrança dos Alkmaarders. Na sequência, o Willem II bateria duas vezes. A primeira com Freek Heerkens que mandou forte e alto, sem chances para Marco Bizot e depois foi a vez de Dan Crowley que bateu muito mal e o goleiro dos Cheeseheads não teve dificuldades para defender.

Chegaria a hora de mais duas cobranças para o AZ Alkmaar. Tanto Guus Til quanto Ricardo van Rhijn perderam as chances que tiveram. Destaque novamente para Timon Wellenreuther que defendeu as duas penalidades. Tanto Guus Til quanto Ricardo van Rhijn bateram baixo no canto direito do goleiro tricolor.

A grande pergunta era descobrir quem acertaria os gols. Nas cobranças seguintes do Willem II, Thomas Meißner e Alexander Isak bateram e só quem conseguiu acertar o gol foi o atacante sueco, Alexander Isak.

Nas cobranças regulares, chegou o final para o AZ Alkmaar com Oussama Idrissi e Bjørn Johnsen. Oussama Idrissi deu esperanças para os donos da casa. Ele converteu a penalidade, o problema é que o camisa 09 do AZ Alkmaar, Bjørn Johnsen acabou desperdiçando a sua cobrança e garantindo a vaga dos donos da casa na final da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) 2018/19.

Com essa vitória nos pênaltis, o Willem II já sabe que terá o maior compromisso da temporada no próximo dia 05 de maio no De Kuip contra o AFC Ajax, a final da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) 2018/19. Enquanto esse dia não chega, Adrie Koster terá dez confrontos pela Eredivisie antes da grande final. Ele terá momento de sobra para preparar o time para esse jogo e garantir a permanência tranquila do clube para a próxima temporada da Eredivisie. O próximo compromisso do clube será diante do SC Heerenveen pela Eredivisie.

Já o AZ Alkmaar terá que olhar para frente e aproveitar esse final de trabalho de John van den Brom. O clube terá o Fortuna Sittard no AFAS Stadion no próximo domingo.

Esse foi o jogo de número 55 entre as duas equipes, com 14 vitórias do Willem II contra 27 do AZ Alkmaar e 14 empates. Essa foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram pela TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: