-

-

VVV-Venlo vence De Graafschap e fica a um ponto de se garantir na Eredivisie da próxima temporada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fechando os jogos desse sábado, o VVV-Venlo recebeu o De Graafschap no De Koel. Em um jogo que era muito importante para as duas equipes, porém quem aproveitou a oportunidade de somar três pontos foram os donos da casa que chegaram à vitória e estão a apenas um ponto de se garantirem matematicamente na elite da Eredivisie para a próxima temporada. O VVV-Venlo venceu a partida por 4×1.

Para esse jogo, Maurice Steijn fez apenas duas mudanças no time titular que empatou com o Fortuna Sittard na rodada passada. Damian van Bruggen e Peter van Ooijen entraram nas vagas de Danny Post e Tino-Sven Sušić.

Pelo lado do De Graafschap, Henk de Jong não tinha motivos para mexer demais na sua equipe, afinal de contas, na rodada passada, o De Graafschap enfrentou o PSV Eindhoven no Philips Stadion e perdeu por apenas 2×1, mas demostrando muita vontade e disposição de querer mais. Azor Matusiwa entrou na vaga de Fabian Serrarens.

O jogo começou com o De Graafschap saindo na frente com apenas dois minutos de jogo. Furdjel Narsingh abriu o placar para os visitantes. Aos 38 minutos, Ralf Seuntjens empatou a partida após receber passe de Peniel Mlapa. Apenas no segundo tempo, o VVV-Venlo iria conseguir construir de fato sua vitória. Aos 55 minutos, Peniel Mlapa fez o segundo dos The Good Old. Três minutos depois, Jay-Roy Grot aumentou para os donos da casa. Faltando apenas cinco minutos para o jogo acabar, Moreno Rutten sacramentou a vitória do VVV-Venlo.

Com essa vitória, o VVV-Venlo chegou aos 37 pontos e precisa de mais um ponto para ficar matematicamente garantido na Eredivisie da próxima temporada. O próximo compromisso dos homens de Maurice Steijn será diante do SC Heerenveen no Abe Lenstra Stadion.

Já o De Graafschap terá o FC Emmen na próxima rodada diante do seu torcedor no De Vijverberg. Um jogo altamente importante para o De Graafschap continuar respirando na Eredivisie. Os Achterhoekers estão com 26 pontos, cinco pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento/repescagem.

Esse foi o jogo de número 21 entre as duas equipes com nove vitórias para cada lado e três empates. Desde 2014 o De Graafschap não vence o VVV-Venlo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: