-

-

Vitesse e AZ Alkmaar abrem a 28º rodada com empate em 2×2

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta terça, tivemos o começo da 28ª rodada da Eredivisie 2018/19 e o primeiro jogo foi em Arnhem, no GelreDome entre Vitesse e AZ Alkmaar.

A vitória era muito importante para as duas equipes, se pelo lado dos Vitas o objetivo é se consolidar ainda mais na zona dos Play-Offs para uma vaga na UEFA Europa League, por outro, o AZ Alkmaar trava uma disputa particular com o Feyenoord pela terceira colocação. O jogo terminou empatado em 2×2.

Para esse jogo, Leonid Slutskiy mexeu em três peças em relação ao time titular que empatou em 3×3 com o ADO Den Haag. No gol, Remko Pasveer assumiu a titularidade no lugar de Eduardo. Na defesa, Max Clark voltou ao miolo da zaga, com isso, Mohammed Dauda foi para o banco. No ataque, Navarone Foor fez dupla de ataque com Thomas Buitink. Quem acabou sobrando foi Bryan Linssen que voltou ao banco de reservas.

Já o AZ Alkmaar mexeu em apenas duas peças no time titular. John van den Brom optou por Bjørn Johnsen e Albert Guðmundsson começando como titulares nas vagas de Adam Maher e Calvin Stengs lesionados.

Mesmo com dois desfalques importantes, o AZ Alkmaar conseguiu sair na frente com dois gols de vantagem. Aos sete minutos, Ron Vlaar abriu o placar após receber passe de Fredrik Midtsjø. Faltando dois minutos para o primeiro tempo acabar, Teun Koopmeiners não desperdiçou a chances e estufou as redes de Remko Pasveer.

No começo do segundo tempo, o Vitesse descontou com Matúš Bero. Aos 77 minutos, uma das principais peças do Vitesse nesses últimos jogos, Thomas Buitink aproveitou o passe de Maikel van der Werff.

Com esse empate, o Vitesse chegou aos 42 pontos e passou o Heracles Almelo, consequentemente termina a rodada na sexta colocação. O próximo compromisso da equipe será em casa contra o PSV Eindhoven.

Já o AZ Alkmaar conseguiu mais uma rodada na terceira colocação com esse empate, porque mesmo que o Feyenoord vença seu jogo, ficará um ponto atrás dos Alkmaarders. O time termina a 28ª rodada com 51 pontos. Ainda longe do AFAS Stadion, os homens de John van den Brom enfrentará o De Graafschap.

Esse foi o jogo de número 52 entre as duas equipes, com 14 vitórias do Vitesse contra 26 do AZ Alkmaar e doze empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: