-

-

VAR, sistema da linha do gol e cobranças de pênaltis ABBA vão ser utilizados na final da Copa da Holanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse domingo, teremos a final da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) entre Willem II e AFC Ajax no De Kuip em Roterdã e se a final da competição for decidida nos pênaltis, então teremos o mais novo modelo de cobranças de pênaltis que é o sistema ABBA.

Esse modelo já foi utilizado no começo da temporada na decisão da SuperCopa da Holanda entre Feyenoord e PSV Eindhoven. O jogo precisou ser decidido nos pênaltis, após 90 minutos de empate.

Poderá ser a primeira e a última final da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) onde o sistema ABBA será utilizado, isso porque o Comitê de Regras Internacionais da IFAB já informou que essa modelo será descontinuada.

Outros recursos que vão está sendo utilizados nessa partida é o VAR (Árbitro de Vídeo) que já é conhecido por todos na Holanda, haja vista que todos os jogos da Eredivisie dessa temporada tivemos o uso desse recurso e também teremos a tecnologia da linha do gol, ou seja, se a bola ultrapassar a linha do gol, o relógio do juiz apitará informando que houve gol.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: