Heracles Almelo 01 x 05 FC Utrecht

-

VAR intervém por duas vezes e FC Utrecht vence Heracles por 5×1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Heracles Almelo parecia ter se reencontrado com o bom futebol e chegava para abrir os trabalhos da 24º rodada da Eredivisie diante do FC Utrecht no Polman Stadion para mais de 11 mil torcedores. A equipe não tinha o que temer, afinal de contas, vinha de três vitórias consecutivas, todas sem levar gols e ainda mais, uma dessas vitórias foi diante do AFC Ajax em casa.

Por outro lado, o FC Utrecht vinha de um momento de crescimento dentro da Eredivisie 2018/19. O clube tinha empatado dois dos últimos três jogos e vencido um. Um desses empates, foi em casa diante do PSV Eindhoven.

Pois bem, quem levou a melhor foi os homens de Dick Advocaat que venceram a partida por 5×1.

Para buscar a quarta vitória seguida, Frank Wormuth não mexeu na sua defesa, até porque não tinha levado gols nos últimos jogos, sendo assim, ele escolheu mexer no meio de campo para frente. Lerin Duarte e Dalmau entraram nas vagas de Mohammed Osman e Joey Konings.

Já Dick Advocaat, colocaria um dos seus homens para jogar, Michiel Kramer. O centroavante ganhou a vaga de Jean-Christophe Bahebeck. Essa foi a única mudança no Utregs.

A primeira grande chance no jogo saiu após cobrança de escanteio do FC Utrecht e Willem Janssen pulou mais alto que toda a defesa do Heracles Almelo e finalizou de cabeça. A bola morreu na linha de fundo. Isso aconteceu aos 05 minutos.

Mesmo jogando fora de casa, o FC Utrecht não ficou esperando que o Heracles Almelo começasse a partida na base da pressão e tirou essa possibilidade das mãos dos donos da casa. Aos 09 minutos, cruzamento de Nicolas Gavory. Gyrano Kerk ajeitou de primeira para Sander van de Streek finalizar no meio da pequena área para o fundo das redes de Janis Blaswich.

Aos 13 minutos, foi a vez do Heracles Almelo assustar pela primeira vez na partida. Kristoffer Peterson recebeu na ponta esquerda, trouxe a bola para dentro e finalizou de fora da grande área. David Jensen defendeu e mandou para a linha de fundo.

Três minutos depois, cobrança de falta para o Heracles Almelo e David Jensen mandou a finalização para escanteio.

O FC Utrecht não estava mais conseguindo se encontrar na partida após ter feito seu gol e o Heracles Almelo pressionou demais pelo gol de empate. A situação só veio melhorar para os Utregs quando aos 44 minutos, Christiaan Bax foi chamado para olhar o VAR (Árbitro de Vídeo) e entendeu que Jesper Drost teria cometido uma falta gravíssima em cima de Sean Klaiber. Diante desse entendimento, Christiaan Bax resolveu expulsar Jesper Drost. Com um jogador a menos, o Heracles Almelo se perdeu completamente em campo e viu o FC Utrecht começar a massacra-lo.

Ainda no primeiro tempo, Frank Wormuth perdeu uma das suas principais peças ofensivas por lesão. Kristoffer Peterson deixou o gramado após forte choque de cabeça com o zagueiro e capitão do FC Utrecht, Willem Janssen.

O segundo tempo iria começar com um péssimo cenário pela frente para o Heracles Almelo. Um jogador a menos, um gol de desvantagem e ainda sem o jogador que mais incomodava a defesa dos Utregs, Kristoffer Peterson.

A primeira finalização do segundo tempo, saiu dos pés de Gyrano Kerk aos 49 minutos. Janis Blaswich mandaria a finalização para escanteio, escanteio esse que nasceria o segundo gol dos visitantes. Na cobrança, Michiel Kramer desviou no primeiro pau de cabeça para a chegada de Willem Janssen que de cabeça empurrou para as redes de Janis Blaswich.

Michiel Kramer buscava seu gol para tentar justificar sua titularidade na equipe de Dick Advocaat. Ele perdeu duas boas chances, uma aos 52 e outra aos 56 minutos. Depois de muita luta, o Heracles Almelo finalmente chegou ao seu gol. Em cruzamento da esquerda de Lennart Czyborra, Dalmau aproveitou e de cabeça deixou sua marca no jogo e tentou dá uma sobrevida aos donos da casa.

Aos 65, Dario Van Den Buijs não conseguiu vencer Gyrano Kerk na corrida e o atacante dos Utregs saiu na cara de Janis Blaswich e finalizou sem chances de defesa para o gol dos Heraclieden.

A vida do FC Utrecht ficou ainda mais fácil no final do jogo quando teve duas penalidades ao seu favor. A primeira aconteceu aos 78, quando Tim Breukers derrubou Riechedly Bazoer dentro da grande área. Na cobrança, Simon Gustafson cobrou com perfeição e aumentou a vantagem para 4×1.

O segundo pênalti aconteceu aos 85 minutos e novamente o VAR (Árbitro de Vídeo) foi fundamental para que o lance fosse marcado. Christiaan Bax consultou a ferramenta e assinalou penalidade máxima de Lennart Czyborra em cima de Gyrano Kerk. Dessa vez quem cobrou foi Riechedly Bazoer. O volante que tinha entrado no decorrer da partida, cobrou no canto direito de Janis Blaswich e deu número finais a partida.

Com essa derrota, o Heracles Almelo caiu para a sétima colocação e parou nos 35 pontos. Na próxima rodada, terá o FC Emmen no De Oude Meerdijk.

Por outro lado, essa vitória para o FC Utrecht deu uma moral enorme ao time de Dick Advocaat. A equipe “roubou” a posição do Heracles Almelo e agora é o sexto colocado com 36 pontos. Na próxima rodada, o clube receberá o FC Groningen no Stadion Galgenwaard.

Esse foi o jogo de número 41 entre as duas equipes, com 12 vitórias para o Heracles Almelo contra 16 do FC Utrecht e 13 empates. Com essa vitória, os Utregs derrubaram um tabu que durava desde 2013, ano no qual o FC Utrecht venceu pela última vez o Heracles Almelo jogando no Polman Stadion.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: