Single Blog Title

This is a single blog caption

Uma vaga para nove clubes: Quem fará companhia a De Graafschap e NAC Breda na zona de rebaixamento/repescagem?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de 22 rodadas, parece que já conhecemos dois clubes que dificilmente vão conseguir escapar da zona de rebaixamento/repescagem, estamos falando do NAC Breda (18ª posição com apenas 16 pontos) e De Graafschap (17ª posição com 18 pontos). Esses são os dois clubes que vão precisar de um verdadeiro milagre para disputar a próxima temporada da Eredivisie.

Mas quem será o terceiro clube que fará companhia ao NAC Breda e ao De Graafschap? Pois bem, atualmente, do 16ª colocado até o 08ª estão na briga para afastar qualquer possibilidade de brigar até o final da temporada para se afastar da zona de rebaixamento/repescagem.

08 – VVV-Venlo (29 pontos)

Tudo bem, podemos dizer que a situação do VVV-Venlo é uma das mais confortáveis até o presente momento. A diferença para o primeiro o time na zona de rebaixamento é de cinco pontos. Para garantir que sua equipe possa tirar férias tranquilas em maio, Maurice Steijn precisará fazer com que sua equipe some mais duas vitórias nos próximos jogos. Nesse final de semana, sua equipe jogará diante do Heracles Almelo.

Encontrar duas vitórias nos próximos compromissos não parece ser tarefa complicada, afinal de contas, o time conta com bons jogadores que vão elevando o nível do clube. Lars Unnerstall que será do PSV Eindhoven na próxima temporada, vem fazendo uma bela temporada em Venlo e dificultando a vida dos atacantes adversários e o no ataque, a equipe conta com o rápido atacante, Peniel Mlapa.

09 – FC Groningen (27 pontos)

Se a Eredivisie 2018/19 contasse apenas os pontos conquistar no ano de 2019, o FC Groningen estaria brigando pelo título da competição. Isso diz algo sobre a transformação que a equipe de Danny Buijs sofreu ao longo da temporada, principalmente nesse começo de ano.

O time começou a temporada muito abaixo do esperado e ao longo da janela que abriu em janeiro, Danny Buijs conseguiu reforçar bem seu elenco e o FC Groningen voltou muito mais forte e pronto para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.

Parece muito improvável que o FC Groningen volte a figurar entre os três piores clubes da temporada.

10 – ADO Den Haag (27 pontos)

ADO Den Haag é um dos clubes que ainda não passou uma confiança para seus torcedores de que conseguirá se livrar de qualquer possibilidade da zona de rebaixamento e isso complicado demais, principalmente porque a temporada vai chegando ao seu final e a competição vai afunilando.

Nesse final de semana, os homens de Alfons Groenendijk vão ter um jogo complicadíssimo pela frente, enfrentar o AFC Ajax no Cars Jeans Stadion. Mesmo o jogo sendo em casa, a equipe de Haia não demostra forças para parar o AFC Ajax.

O ADO Den Haag precisará mostrar nas próximas rodadas que está evoluindo de forma sólida. O clube depende demais de boas partidas do seu experiente meia, Abdenasser El Khayati.

11 – Fortuna Sittard (26 pontos)

Uma das equipes que vieram da Keuken Kampioen Divisie 2017/18 foi o Fortuna Sittard e a equipe vem conseguindo realizar uma boa temporada na elite do futebol nacional, depois de vários anos ausente.

Com 26 pontos na 11ª colocação, o Fortuna Sittard terá nesse final de semana o SC Heerenveen pela frente e sabe que uma derrota para os Frísios poderá colocar os homens de René Eijer em situação bem complicada.

Mesmo assim, a equipe demostrou até aqui, um bom desempenho e conseguiu passar segurança aos seus torcedores, mesmo com um dos menores orçamentos entre os 18 clubes da Eredivisie 2018/19.

Nomes como José Rodríguez, Lazaros Lamprou e Mark Diemers estão sendo fundamentais para a campanha de manutenção dos Fortunezen.

12 – Willem II (25 pontos)

Em Fran Sol, os Superkruiken tinham sua maior força, mas após a saída do atacante espanhol para a Ucrânia, aonde está defendendo as cores do FK Dynamo Kyiv, muitos pensaram que o rendimento do time cairia drasticamente, mas os Tricolores demostram que não é bem assim.

O Willem II chegou na semifinal da Copa da Holanda e jogará diante do AZ Alkmaar na próxima semana, caso consiga a vitória, irá disputar a final da competição.

Nesse final de semana a equipe terá um duelo complicado pela frente diante do AZ Alkmaar, podemos dizer que será uma prévia da semifinal da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) 2018/19.

13 – PEC Zwolle (25 pontos)

Pela primeira vez desde que retornou a Eredivisie, o PEC Zwolle vem vivendo uma das suas piores temporadas. O clube começou muito mal e só veio conseguir encontrar uma boa sequência no começo desse ano, após a diretoria anunciar a chegada de Jaap Stam para comandar o time na beira do gramado.

Essa mudança no comando deu vida aos Blauwvingers, que vão ter o De Graafschap nesse final de semana, mas uma grande chance de continuar somando pontos e se afastando da zona de rebaixamento/repescagem.

14 – SBV Excelsior (25 Pontos)

Parece que o Van Donge & De Roo Stadion será um dos locais de jogo na próxima temporada da Eredivisie, isso porque o SBV Excelsior demostra poucos indícios de que será rebaixado. O clube conta com jogadores que vem salvando o time, principalmente em jogos complicados como foi o clássico local contra o Feyenoord.

Nesse final de semana, a equipe jogará contra o FC Utrecht no Stadion Galgenwaard, mesmo que perca, resultado natural, a equipe pode ficar tranquila, porque o futebol apresentado até aqui, não é de um time rebaixado e sim de uma equipe que tem qualidades suficientes para permanecer na elite do futebol holandês.

15 – SC Heerenveen (24 Pontos)

Nessa temporada, o SC Heerenveen ainda não se reencontrou com o seu bom futebol sob o comando de Jan Olde Riekerink e isso vem fazendo com que a equipe brigue ponto a ponto para se afastar da zona de rebaixamento. Os altos e baixos da equipe da Frísia não permite que os De Superfriezen sonhem em se livrar de um possível rebaixamento o quanto antes.

Tudo indica que nesse final de semana o SC Heerenveen volte para a zona de rebaixamento após enfrentar o Fortuna Sittard, mas isso vai depender de Sam Lammers, caso o centroavante esteja inspirado, poderá salvar os homens de Jan Olde Riekerink.

16 – FC Emmen (24 Pontos)

Esse é um dos clubes com a pior situação. Vale lembrar que mesmo estando na 16ª colocação, o time de Dick Lukkien tem boas peças, como o goleiro Kjell Scherpen, e os atacante Anco Jansen e Michael de Leeuw.

Esse final de semana a equipe jogará contra o Vitesse no De Oude Meerdijk. Será que veremos os homens de Dick Lukkien surpreendendo os Vitas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: