Heracles 1x1 FC Twente

No famoso "Twentse Derby", nem Heracles e nem Twente saíram de campo vencedores

Twentse Derby termina empatado em Almelo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

heracles-1x1-fc-twente-placar

No Polman Stadion, tivemos mais um “Twentse Derby” entre Heracles Almelo e FC Twente que terminou empatado em 1 a 1. Levando em consideração que foi um clássico da região, podemos dizer que esse empate acabou sendo muito bom para o FC Twente, que vem surpreendendo a todos na Holanda com uma bela campanha que a equipe mostra dentro de campo. Muitos apontavam o Twente como o principal candidato ao rebaixamento, e isso se dava também pelo fato de toda a crise que circula em torno da equipe.

Hoje, o FC Twente está com 13 pontos na frente do Heracles que está com apenas sete pontos. Os próximos três jogos do Twente, são partida teoricamente fáceis, primeiro enfrentará em casa o PEC Zwolle, depois vai até Deventer encarar o Go Ahead Eagles, e se continuar do jeito que está, o time de Enschende vai até Kerkrade enfrentar o lanterna da Eredivisie. Por outro lado, o Heracles terá duas pedreiras fora de casa, primeiro vai até Eindhoven enfrentar o PSV, e depois vai em Heerenveen, enfrentar os donos da casa.

O Jogo

Os primeiros minutos da partida foram bem complicados, até porque pouco se viu de oportunidades de gols. O primeiro chute a gol veio aos 15 minutos de jogo, quando o Heracles pressionava a saída de bola do FC Twente, Joey Pelupessy roubou a bola e chutou antes da entrada da grande área, o goleiro Nick Marsman defendeu, mas proporcionou o rebote, Hidde ter Avest tocou a bola para a lateral do campo. O FC Twente chutou sua primeira bola apenas aos 20 minutos de jogo, Mateusz Klich recebeu na entrada da grande área e chutou, a bola bateu em Tim Breukers e foi para fora.

O jogo esquentou aos 38 minutos, falta para o Twente cobrar, Enes Ünal cobrou e a bola bateu no braço de Mike te Wierik, Danny Makkelie marcou pênalti para os visitantes. Mateusz Klich cobrou com firmeza, bola para um lado e o goleiro para o outro, estava aberto o marcador.

29pa_11yjx_l

O Heracles não demorou para responder, e foi um belo gol. Aos 40 minutos, Brandley Kuwas cruzou na grande área, Samuel Armenteros estava lá para conferir, e de cabeça mandar para o fundo das redes. Assim terminava o primeiro tempo, do mesmo jeito que teria começado, tudo igual no marcador e com mais emoções para o segundo tempo.

No segundo tempo, o Heracles teve logo no começo uma boa chance para se adiantar no placar, em cruzamento de escanteio, Justin Hoogma pulou mais alto que todo mundo e finalizou de cabeça, mas a bola acabou morrendo na linha de fundo. Aos 51 minutos, foi a vez de Joey Pelupessy tentar arriscar, o Heracles envolveu a marcação do Twente com rápidos toques de bola e Joey Pelupessy recebeu na frente da grande área, mas a bola acabou indo para o seu pé esquerdo, que não é seu forte, então a finalização não saiu da melhor maneira.

29pb_feyjy_l

A defesa do Twente recuou a bola para Nick Marsman, mas o goleirão não teve nem espaço e tempo para conseguir trabalhar a bola, então teve que mandar para o mais longe possível, o Heracles retomou a posse de bola, e Lerin Duarte finalizou de longa distância, mandando mais uma bola perigosa para o gol defendido pelo goleiro do Twente.

Aos 71 minutos, o Twente teve sua primeira finalização concretizada, quando de longa distância, Dylan Seys mandou um foguete para o gol de Bram Castro, mas o camisa 01 do Heracles defendeu mandando para o lado do campo, a defesa do time da casa recuperou a bola e saiu para o jogo. Fredrik Jensen teve uma bela chance para deixar o Twente na frente, mas acabou desperdiçando.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: