-

-

Tudo que você precisa saber para assistir ao jogo entre Holanda e Canadá

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

01 – Torcida da Holanda

Depois de mais de 14 mil torcedores acompanhando a vitória da Holanda sobre Camarões por 3×1, a tarde dessa quinta na França, reserva pouco mais de seis mil torcedores tentando empurrar a Holanda em busca da liderança do grupo.

Essa diminuição de torcedores se dá muito pelo fato de que a partida acontecerá em um dia de semana.

02 – Qual a situação do Canadá no futebol feminino?

Enquanto a seleção masculina do Canadá dificilmente consegue ir a uma Copa do Mundo, não podemos dizer o mesmo das mulheres. Atualmente, o Canadá é a quinta melhor seleção no ranking da FIFA. A seleção do norte da América participou de sete das oito edições do Mundial.

Diferentemente da seleção feminina holandesa que depois nos últimos dez anos viu sua seleção crescer de forma inacreditável ao ponto de conquistar uma Eurocopa.

03 – Confrontos diretos entre Holanda e Canadá.

Essa será a décima terceira partida entre as duas equipes, com nove vitórias do Canadá e três empates, ou seja, a Holanda entrará em campo para enfrentar uma seleção que as holandesas nunca tiveram o gostinho de vitória. Será que chegou a hora dessa história mudar?

O último encontro entre as duas seleções aconteceu na Copa do Mundo de 2015 no Canadá e terminou empatada em 1×1.

04 – É melhor terminar em primeiro ou segundo do grupo?

Com apenas um empate, a Holanda já se garante na primeira colocação do grupo. Se a Holanda conseguir terminar em primeiro, viajará para Rennes aonde enfrentará uma seleção que lhe eliminou na última Copa do Mundo, o Japão. Se a Holanda perder e consequentemente terminar em segundo, terá um dia a menos para se preparar para as oitavas de final e enfrentará ou Suécia ou Estados Unidos.

05 – Quem está pendurada?

Essa é a resposta mais fácil: ninguém.

Tanto no primeiro jogo contra Nova Zelândia quanto no segundo contra Camarões, nenhuma jogadora laranja recebeu um cartão amarelo e isso é bom demais para Sarina Wiegman que saberá que nas oitavas de final poderá contar com toda a sua força máxima.

Todas as jogadoras que receberem dois cartões amarelos em jogos diferentes, ficará um jogo suspensa. A partir das quartas de final, todos os cartões são zerados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: