PSV Eindhoven 1x0 Go Ahead Eagles

Uma retranca gigantesca montada por Hans de Koning para parar o PSV dentro de seus domínios, mas Phillip Cocu entendeu e colocou a peça certa para dá a vitória aos donos da casa

Siem de Jong sai do banco para salvar PSV de um empate com o lanterna da Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

psv-1x0-go-ahead-eagles-placar

No sábado, em Eindhoven, tivemos o confronto entre o PSV contra o Go Ahead Eagles. O time comandado por Phillip Cocu entrava em campo sabendo que sua temporada já estava comprometida, até porque o clube não disputará mais nessa temporada, a Champions League, e não terá o direito de jogar a Liga Europa, até porque terminou em seu grupo na Champions em quarto colocado.

Para tentar dá uma abaixada na crise que o time vem vivendo, Phillip Cocu sabia que teria que ir para cima do lanterna da Eredivisie, então colocou seu time para cima no famoso 4-3-3.

O time de Eindhoven tentou abrir o marcador desde o começo do jogo. Aos 05 minutos, Luuk de Jong fez o pivô e rolou para Davy Pröpper que veio de trás e soltou o pé na bola, mas a finalização acabou indo para fora. Aos 14 minutos, Daniel Schwaab cruzou a bola na grande área do Go Ahead Eagles, Oleksandr Zinchenko tentou ajeitar de cabeça para Luuk de Jong, mas o passe saiu muito fraco, e Theo Zwarthoed conseguiu segurar.

Até os 15 minutos de jogo, Luciano Narsingh estava apagado na partida, mas aos poucos foi se soltando a incomodando a defesa do time de Deventer. Aos 16 minutos, Luciano Narsingh passou pelo lateral Joey Groenbast com um corte seco, chegou a grande área, armou o chute, mas a bola acabou batendo em Sander Fischer, e a redonda acabou indo para a linha de fundo. Mais uma boa oportunidade, agora aos 23 minutos com o uruguaio Gastón Pereiro. Em uma boa troca de passes, o atacante teve chances claras para finalizar, mas a bola bateu em cima de Rochdi Achenteh.

A mesma história dos últimos jogos do PSV se repetia, isso porque o time conseguia ter mais posse de bola que seu adversário, mas não estava conseguindo transformar isso em boas chances de gols. Hans de Koning armou seu time em um 5-3-2 para segurar o ataque do PSV Eindhoven. E quando o time adversário se via em situações ainda mais complicadas, a equipe fechava em um 5-4-1.

A principal chance de gol do PSV aconteceu aos 28 minutos, quando Luciano Narsingh deixou a bola na medida para Bart Ramselaar que entrou em velocidade e tocou na saída de Theo Zwarthoed, a bola caprichosamente tocou na trave.

2dfk_dc22fr_l

Oleksandr Zinchenko tentou marcar o gol para o PSV, aos 39 minutos, de falta ele mandou uma bela cobrança, Theo Zwarthoed conseguiu chegar nela e espalmou a finalização do ucraniano, mas no rebote, de cabeça, Luuk de Jong tentou empurrar para dentro do gol, mas Theo Zwarthoed, mesmo caído, conseguiu espalmar novamente a bola e impediu o primeiro gol do time da casa.

Apenas no segundo tempo, o Go Ahead Eagles teve a primeira chance clara de abrir o marcador, quando aos 52 minutos, Darren Maatsen entrou na grande área, mas finalizou para fora. No minuto seguinte, Marcel Ritzmaier tentou encobrir Jeroen Zoet, a bola passou perto do gol, mas foi para fora.

Phillip Cocu entendeu que precisava mudar, até porque chamava atenção demais a falta de criatividade para cima do lanterna da Eredivisie. Cocu chamou Siem de Jong que entrou no lugar de Gastón Pereiro. A torcida não gostou nenhum pouco dessa alteração, tanto que começaram a vaiar.

Mas se essas vaias era para Siem de Jong, ele calou todos no Phillips Stadion quando aos 68 minutos, Joshua Brenet cruzou e o camisa 10 desviou para fazer o gol que daria a vitória ao PSV e mais três pontos.

Essa vitória não pode esconder a verdadeira situação que o clube de Eindhoven vive, o time não conseguiu mostrar qualidade suficiente para bater um time totalmente retranca e que ainda por cima, é o lanterna da competição nacional. No próximo final de semana, o PSV vai até Amsterdã, enfrentar o Ajax, e precisará mais do que demostrou nessa rodada para bater o time de Peter Bosz.

Uma vitória importante, até porque são apenas três pontos que separam o terceiro lugar do PSV com a segunda colocação do Ajax. O Go Ahead Eagles conheceu sua quarta derrota seguida na Eredivisie e continua na lanterna da competição. Pela frente, vai até Groninga enfrentar o FC Groningen.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: