Sparta Rotterdam 02 x 01 RKC Waalwijk

-

Segundona: Sparta Rotterdam vence terceira partida consecutiva

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Het Kasteel, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do RKC Waalwijk pela 27ª rodada da Keuken Kampioen Divisie 2018/19. Quem levou a melhor foram os homens de Henk Fraser que venceram a partida por 2×1.

Como é de costume, esse foi mais um jogo em que as duas equipes vivem momentos diferentes dentro da temporada. De um lado, um Sparta Rotterdam que voltava a se reencontrar com boas atuações e conseguia conciliar resultados importantes dentro de campo. Com isso, Henk Fraser resolveu não mexer em nenhum jogador, ele manteve o mesmo time que venceu as duas últimas partidas diante de FC Dordrecht e Go Ahead Eagles.

Por outro lado, o RKC Waalwijk vinha para essa partida em um momento de queda na temporada. O clube estava vivendo bons resultados, mas nas duas últimas partidas, o clube somou apenas um ponto. E juntando a isso, os homens de Fred Grim também tinham um tabu a ser quebrado no Het Kasteel: Vencer o Sparta Rotterdam no Het Kasteel após oito anos. Para isso, Fred Grim mexeu em duas peças, Ingo van Weert e Gigli Ndefe entraram nas vagas de Melle Meulensteen e Henrico Drost.

O RKC Waalwijk saiu na frente e isso aconteceu aos 32 minutos, quando Dylan Seys deixou Sylla Sow na cara de Roy Kortsmit. O atacante do RKC Waalwijk não desperdiçou a chance que teve e abriu a contagem no Het Kasteel.

O Sparta Rotterdam precisou de apenas dez minutos para virar o jogo. Tudo começou aos 78 minutos, quando Laros Duarte acertou um belo chute no gol defendido por Etienne Vaessen. Dez minutos depois, foi a vez de Mohamed Rayhi servir Halil Dervişoğlu que virou o placar.

Essa foi a terceira vitória consecutiva do Sparta Rotterdam na temporada. Com nove pontos somados nos últimos três jogos a equipe subiu para a segunda colocação e chegou aos 51 pontos. Na próxima rodada, a equipe jogará diante do FC Eindhoven em Jan Louwers Stadion.

Já o RKC Waalwijk acumula três jogos sem vitória na Keuken Kampioen Divisie 2018/19. A equipe terá pela frente o SC Cambuur no Mandemakers Stadion na próxima rodada. Vale lembrar que o RKC Waalwijk se encontra na 11ª posição e dificilmente irá conseguir brigar por uma vaga nos Play-Offs.

Esse foi o jogo de número 44 entre as duas equipes, com 13 vitórias do Sparta Rotterdam contra 19 do RKC Waalwijk e 12 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: