Jong Ajax 02 x 02 FC Den Bosch

-

Segundona: FC Den Bosch tropeça novamente e perde segunda colocação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No De Toekomst, tivemos o encontro entre Jong Ajax e FC Den Bosch pela 27ª rodada da Keuken Kampioen Divisie 2018/19. Esse foi mais um duelo que terminou empatado.

O Jong Ajax tinha a oportunidade de voltar a vencer duas partidas consecutivas na Keuken Kampioen Divisie, fato esse que não acontece desde dezembro de 2018. Por outro lado, a equipe de Michael Reiziger enfrentaria um FC Den Bosch machucado. A equipe não sabia o que era vencer a cinco jogos.

Para buscar essa sequência de vitórias, Michael Reiziger resolveu manter o mesmo time que tinha vencido por 2×0 na rodada passada o SC Telstar no Rabobank IJmond Stadion, com apenas uma mudança forçada. Dani de Wit não teve condições de jogo, por causa que defendeu o time principal do AFC Ajax diante do Feyenoord na semifinal da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda), com isso, abriu espaço para a titularidade de Noa Lang.

Pelo lado de Willy Boessen, ele sabia que sua equipe precisava voltar a vencer o quanto antes, afinal de contas, mais um tropeço poderia lhe custar a vice-liderança. Então, ele preferiu apostar no entrosamento e manteve o mesmo time que perdeu por 2×1 para o MVV Maastricht no De Vliert.

O jogo começou bastante movimentado, principalmente pelo lado do Jong Ajax que buscava a meta de Wouter van der Steen a todo momento. Com menos de 15 minutos, Vaclav Černý chutou de média distância e a bola bateu na trave e morreu na linha de fundo.

Aos 17 minutos, Laurens Gerrets marcou penalidade máxima para os The Blue White Dragons, depois que Perr Schuurs atropelou dentro da grande área, Rauno Sappinen. Na cobrança, Stefano Beltrame mandou no alto da meta de Dominik Kotarski, sem chances para o goleiro Godenzonen.

O Jong Ajax não sentiu o golpe e continuou indo para cima. Noa Lang aproveitou muito bem a chance que Dani de Wit abriu para ele no time titular. Aos 23 minutos, Jurriën Timber tocou para ele. Noa Lang recebeu na entrada da grande área e finalizou para o gol de Wouter van der Steen. A bola pegou um efeito muito bonito e morreu no fundo das redes do FC Den Bosch.

Após tomar o gol do empate, o FC Den Bosch buscava o ataque. Aos 26, Imran Oulad Omar finalizou e a bola passou próxima a meta de Dominik Kotarski. Aos 30 minutos, mais uma jogada pela lateral-esquerda com Jurriën Timber. O lateral-esquerdo tocou na ponta para Nicolas Kühn que lhe devolveu a bola dentro da grande área. Ele venceu o duelo com dois marcadores do FC Den Bosch e finalizou para o gol, Wouter van der Steen estava atento no lance e conseguiu defender o chute.

Aos 38, Perr Schuurs salvou a bola em cima da linha, evitando aquele que poderia ser o segundo gol dos homens de Willy Boessen. O gol da virada dos donos da casa saiu aos 41 minutos, quando Lassina Traoré deixou Noa Lang na cara de Wouter van der Steen. O atacante teve toda a frieza que se pede no momento e deu um leve toque na bola para tirar qualquer possibilidade de defesa do goleiro The Blue White Dragons.

No segundo tempo, o Jong Ajax continuava buscando o terceiro gol para dá uma maior tranquilidade a jovem equipe de Amsterdã. Aos 48, Nicolas Kühn mandou no travessão de Wouter van der Steen.

O Jong Ajax comandava as ações da partida. Após bela triangulação entre Vaclav Černý e Nicolas Kühn, a bola sobrou para o camisa 10 que finalizou com perigo para o gol do FC Den Bosch.

O gol que selaria o empate na partida saiu aos 60 minutos, quando Mats Deijl dentro da grande área tocou para Stefano Beltrame apenas finalizar e estufar as redes de Dominik Kotarski.

Com esse empate, o Jong Ajax parou na nona colocação com 41 pontos. Na próxima rodada, a equipe jogará diante do Jong AZ Alkmaar no De Toekomst.

Pelo lado do FC Den Bosch o dano do empate foi ainda maior. A equipe chegou aos 49 pontos e caiu duas posições, parando na quarta colocação. Os homens de Willy Boessen tentarão se recuperar no próximo final de semana contra o Helmond Sport no De Vliert.

Esse foi o jogo de número 12 entre as duas equipes, com seis vitórias do Jong Ajax contra três do FC Den Bosch e três empates. O FC Den Bosch segue sem nunca ter vencido o Jong Ajax jogando no De Toekomst.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: