-

-

Se engana quem pensa que o RKC Waalwijk teve vida fácil para retornar a elite do futebol holandês

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O rebaixamento na temporada 2013/14 causou problemas financeiro ao RKC Waalwijk. O município de Waalwijk começou a reduzir impostos para tentar fazer com que o RKC Waalwijk não declarasse falência. No entanto, a falta de dinheiro permaneceu. Em 2016, os investidores do clube resolveram fazer um aporte de dois milhões de euros e também o clube resolveu vender o seu próprio estádio, o Mandemakers Stadion.

Essas ações foram fundamentais para salvar o clube de uma grave crise financeira.

Sob o comando de Fred Grim que chegou no comando do clube no começo dessa temporada, as coisas foram melhorando dentro de campo. O RKC Waalwijk terminou a temporada na oitava colocação, posição que a tempos não conseguia e de quebra, ainda conquistou uma vaga na Nacompetitie do Acesso.

A equipe precisou tirar o SBV Excelsior na primeira fase da Nacompetitie e finalmente, para chegar na Eredivisie teriam que superar o Go Ahead Eagles em Deventer após o primeiro jogo em Waalwijk ter terminado 0x0.

Mas graças a uma vitória espetacular, o RKC Waalwijk eliminou as Águias e estão de volta a Eredivisie após seis temporadas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: