-

-

SC Heerenveen e FC Groningen ficaram no empate em 1×1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Abe Lenstra Stadion, o SC Heerenveen e FC Groningen se enfrentariam em busca de somar três pontos. As duas equipes precisavam demais da vitória para buscar a parte de cima da tabela. O jogo terminou empatado em 1×1, em um jogo altamente equilibrado.

O SC Heerenveen vinha de uma derrota fora de casa para o FC Emmen por 2×0, com isso, Johnny Jansen que estava estreando no comando do clube na vaga de Jan Olde Riekerink que tinha deixado os De Superfriezen, resolveu mexer em duas peças. Morten Thorsby e Yuki Kobayashi foram titulares nas vagas de Nemanja Mihajlović e Sam Lammers.

Pelo lado do FC Groningen, a equipe vinha de uma vitória por 1×0 diante do SBV Excelsior na rodada passada, mas Danny Buijs também mexeu em duas peças. Amir Absalem e Mimoun Mahi voltaram para o banco de reservas e Tim Handwerker e Iliass Bel Hassani foram titulares.

Quem saiu na frente foram os donos da casa que aos 38 minutos abriram o placar. Lucas Woudenberg recebeu na ponta esquerda e mandou na cabeça de Pelle van Amersfoort que finalizou para o fundo das redes de Sergio Padt.

Antes de tomar o gol do empate aos 61 minutos, Warner Hahn fez duas belas defesas de forma consecutivas. Julian Chabot finalizou de fora da grande área. Warner Hahn defendeu e deu rebote. Na sequência da jogada, Kaj Sierhuis foi mais rápido que os defensores do SC Heerenveen e finalizou novamente. Warner Hahn estava lá para impedir que a bola entrasse.

Mas aos 61 minutos, Warner Hahn não conseguiu impedir o gol dos visitantes. Iliass Bel Hassani cruzou e no meio da grande área, sem marcação, Paul Gladon finalizou para o fundo das redes de Warner Hahn.

Com essa vitória, o SC Heerenveen chegou aos 37 pontos e continua na décima colocação. Na próxima rodada a equipe jogará contra o Heracles Almelo no Polman Stadion.

Já o FC Groningen terá o AFC Ajax no Hitachi Capital Mobility no próximo final de semana. A equipe de Danny Buijs caiu para a nona colocação com 42 pontos.

Esse foi o jogo de número 50 entre os dois clubes com doze vitórias para o FC Groningen contra 24 do SC Heerenveen e 14 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: