-

-

SBV Excelsior abre Nacompetitie do Acesso com derrota fora de casa para o RKC Waalwijk

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No segundo jogo do dia na Nacompetitie do Acesso, o RKC Waalwijk recebeu o SBV Excelsior no Mandemakers Stadion em um duelo que não acontecia desde 2012. Essa foi a última vez que as duas equipes se encontraram. O SBV Excelsior tinha a missão de tentar construir uma boa vantagem no Brabante do Norte para trazer para Roterdã uma boa chance de ir para a final da Nacompetitie do Acesso.

O jogo terminou com vitória dos donos da casa por 2×1, um placar totalmente factível para que o SBV Excelsior tire na sua casa diante da sua torcida.

Para esse jogo, apenas o SBV Excelsior fez mudanças no time titular que jogou a última partida. Ricardo Moniz colocou em campo Ryan Koolwijk e Mounir El Hamdaoui nas vagas de Ali Messaoud e Doğucan Haspolat.

O SBV Excelsior chegava com certa moral para esse duelo, afinal de contas, na última partida da Eredivisie venceu o AZ Alkmaar por 4×2 no Van Donge & De Roo Stadion. Mas quem disse que o RKC Waalwijk não vive um bom momento? O time de Fred Grim superou o NEC Nijmegen na primeira fase da Nacompetitie mesmo após ter saído em desvantagem no primeiro jogo.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 53 minutos, Mario Bilate abriu o placar após receber passe de Anas Tahiri. Aos 71, o SBV Excelsior empatou o jogo com Jeffry Fortes. Faltando nove minutos para a arbitragem encerrar a partida, Juriën Gaari deu a vitória para os Waalwijkse.

A decisão da vaga na final da Nacompetitie do Acesso será no próximo dia 22, quarta-feira.

Esse foi o duelo de número nove entre as duas equipes com cinco vitórias para o RKC Waalwijk contra apenas duas do SBV Excelsior e dois empates. A última vez que o SBV Excelsior venceu o RKC Waalwijk foi em 2011. Para garantir a vaga na final, o RKC Waalwijk poderá usar o duelo contra o SBV Excelsior de 2009 quando venceu o time de Roterdã no Van Donge & De Roo Stadion por 5×0, por outro lado, basta o SBV Excelsior repetir a última vitória em cima do RKC Waalwijk na sua casa por 1×0 que avança para a próxima fase.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: