.

.

Ronald Koeman: “Queremos ser dominantes contra a França”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após a gigantesca vitória em cima da Alemanha por 3×0, a Holanda chegará para o duelo contra a França com a esperança viva de conquistar uma vaga na Final Four.

Caso a Holanda consiga a vitória diante da França por qualquer placar, levará a possibilidade de ir para a Final Four até a última rodada. O primeiro jogo entre as duas equipes na UEFA Nations League terminou com vitória dos franceses na França por 2×1.

Na coletiva dessa semana, Ronald Koeman falou sobre a derrota por 2×1 para a França.

“A derrota foi muito importante para nossa equipe. Aquela partida deu muita confiança para o nosso time. Todos os jogadores entenderam que quando se ajudam dentro de campo, temos condições de jogar de igual para igual contra qualquer equipe, independentemente do local”

Ronald Koeman deixou claro em sua coletiva que seu objetivo é atacar a França desde o começo.

“Nós tentaremos começar o jogo ofensivamente, assim como tentamos em todos as partidas. É claro que sabemos que tipo de equipe estamos enfrentando. Uma equipe que tem um sistema defensivo bastante sólido, mesmo tendo alguns desfalques. Se nossa equipe conseguir abrir o placar no começo da partida, será extraordinário, porque as chances de a França ter que se abrir e vim para cima da gente, serão enormes. Consequentemente vão proporcionar espaços no campo”

O comandante da Oranje também explicou o tamanho da dificuldade que vão encontrar pela frente.

“Nós estamos enfrentando a atual campeã do mundo. O jogo será ainda mais complicado do que foi na França. Passamos esse um mês analisando a França e entendemos que é uma seleção bastante compacta. Ele também tem qualidade individuais extraordinárias. Queremos dominar o adversário, mas precisaremos ser bastante atentos para não sofremos contra jogadores como Kylian Mbappé”

“O jogo promete fortes emoções. Nossa equipe precisa a qualquer custo da vitória, afinal de contas, queremos buscar uma vaga na Final Four. O primeiro jogo em casa vencemos da Alemanha e o próximo passo agora, é vencer a França no De Kuip”

“Nossa equipe é bastante jovem e que a cada partida vai ganhando mais experiencia. Hoje, nossa convocação conta com cinco ou seis jogadores que atuam na Holanda e jogam na UEFA Champions League. O saldo é bom e melhora a cada dia. O clima dentro da nossa equipe é muito bom. A UEFA Nations League é uma grande competição, mas nosso foco é acima de qualquer coisa, chegar na Eurocopa de 2020”

Ronald Koeman está muito feliz com o espírito de equipe que foi montado desde que ele assumiu a seleção. Ele também acredita que levar a Holanda para Zeist foi uma das melhores escolhas que a comissão técnica poderia ter tomado.

“Eu gosto que minha equipe esteja sempre junta. Tudo que eles possam fazer juntos, vai melhorando o entrosamento e facilita nas partidas. Eles não estão fazendo as coisas juntos apenas no futebol, mas fora daqui também”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: