-

-

Ronald Koeman fala sobre Cristiano Ronaldo, fadiga do elenco holandês e dificuldade do jogo contra Portugal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse sábado, Ronald Koeman prestou coletiva de imprensa antes da final da Liga das Nações entre Holanda e Portugal.

O comandante da Laranja afirmou que Portugal é a grande favorita para conquistar o título, mas lembrou que tudo pode acontecer em uma final de competição.

“Portugal está com uma seleção muito forte. Vai ser muito difícil. Eles jogarão em casa e com isso a torcida apoiará demais eles. Precisamos está no nosso melhor nível. Não podemos cometer erros, como estamos cometendo nos últimos jogos. Eu entendo que ainda é um trabalho muito novo, principalmente quando falamos de seleção. Mas chegamos na final e queremos ser campeões” disse Ronald Koeman.

O treinador também comentou que depois de duas ausências nas maiores competições de seleções do mundo, ninguém esperava que a Holanda iria vencer Alemanha e França e chegar na semifinal da UEFA Nations League.

“Quando cheguei e soubemos contra quem iríamos jogar na fase de grupos da Liga das Nações, todos apontavam que nosso time iria ser rebaixado. Mas estamos aqui, disputando a final da competição. Nós sabemos o que temos que fazer. Para chegarmos aqui, nós vencemos seleções de altíssimo nível como França, Alemanha e Inglaterra. Será fantástico terminar vencendo Portugal na casa deles e levantando o título” completou o comandante.

Ronald Koeman foi questionado se ele teria alguma estratégia para parar Cristiano Ronaldo.

“Esse tipo de estratégia não faz parte do nosso futebol. Portugal não se resume a Cristiano Ronaldo. Todos são jogadores do mais alto nível. Não temos como parar 100% o Cristiano Ronaldo. E também jogar dessa forma não faz parte nem da minha filosofia de jogo nem da nossa seleção”

Ronald Koeman lamentou a situação de ter um dia a menos que Portugal para descansar sua equipe e ainda ter jogado mais 30 minutos de prorrogação.

“Claro que eles estão cansados. Além de tudo isso, eles vieram de uma temporada muito desgastante. Preciso entender quem realmente está preparado para esse jogo, tanto fisicamente quanto mentalmente. Graças a Deus eu tenho grandes jogadores no banco de reserva”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: