-

-

Ronald Koeman fala pela primeira vez após convocação da seleção para fase final da Liga das Nações

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta tarde na Holanda, ouve a coletiva de imprensa com Ronald Koeman que falou sobre diversos assuntos, dentre eles, o possível interesse do FC Barcelona em seu trabalho. O clube espanhol muito provavelmente demitirá o seu treinador, Ernesto Valverde e o nome de Ronald Koeman surgiu como um possível substituto.

“Não estou aqui para falar sobre mim. Estou aqui para falar sobre a Holanda e a Liga das Nações” disse Ronald Koeman.

Antes de outras perguntas surgirem, o repórter do NOS sugeriu que era mais fácil ele negar a possibilidade de sair do comando da Holanda do que evitar o assunto.

“Sim, seria. Mas não irei fazer isso” respondeu Ronald Koeman.

O treinador holandês procurou manter o foco na seleção e o desafio do próximo dia 06 que terá contra a Inglaterra na semifinal da Liga das Nações. Ele falou sobre a importância da conquista do título da Liga das Nações.

“Não é o prêmio mais importante, mas é um título que queremos ganhar. Caso cheguemos na final, teremos um cenário muito interessante para que essa equipe seja ainda mais testada para os desafios que irão chegar ao longo dos próximos meses”

Virgil van Dijk e Georginio Wijnaldum se apresentarão para Ronald Koeman dois dias após a final da UEFA Champions League, em Madri entre Liverpool e Tottenham Hotspur FC.

“Nós iremos saber se eles vão chegar ainda mais motivados com o título ou mais tristes. Assim que eles se apresentarem, irei me sentar com eles para entender como eles realmente estão para esses jogos. Eu decido a escalação final, mas preciso saber quem realmente tem condições de jogar e dá tudo pela nossa seleção dentro de campo”

A preferência de Ronald Koeman na final da UEFA Champions League é clara.

“Se houver um clube que mereça ganhar esse título é o Liverpool. Seria ótimo para Virgil van Dijk e Georginio Wijnaldum”

O torneio da Liga das Nações será jogado entre os dias 06 e 10 de junho. É um momento complicado para todos os jogadores que atuam na Europa, afinal de contas, é o fim da temporada de clubes e todos estão bem desgastados.

“Nós tivemos que ajustar a nossa programação para esse jogo contra a Inglaterra. A Eredivisie precisou ser mais esticada nessa temporada por causa do excelente desempenho do Ajax na competição. Mas quando penso que todos vão chegar esgotados, eles me surpreendem ainda mais e mostram muita vontade em ajudar nossa seleção”

Ronald Koeman também falou o motivo pelo qual não permitiu que Wout Weghorst ficasse entre os 23 convocados finais.

“Eu sei que todos queriam ver Wout Weghorst na seleção. Eu também queria, mas um compromisso que firmamos foi dá uma consistência a esse time. Quero manter uma base para o objetivo principal nesse momento que é a classificação para a Eurocopa. Eu tenho total certeza que Wout Weghorst receberá sua chance, ele merece muito e estou acompanhando muito de perto ele” completou Ronald Koeman.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: