-

-

Ronald Koeman divulga convocação holandesa com Jöel Veltman e Donyell Malen

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta sexta-feira, Ronald Koeman divulgou sua convocação final para os jogos contra Alemanha (06 de setembro) e Estônia (09 de setembro). Uma das grandes surpresas foi a convocação de Donyell Malen do PSV Eindhoven. O jovem atacante de apenas 20 anos marcou duas vezes no duelo da UEFA Europe League contra o Apollon Limassol na última quinta-feira.

Essa foi a primeira vez que Donyell Malen foi convocado para defender as cores da seleção holandesa.

“Donyell Malen joga muito bem e tem tudo para reforçar a nossa seleção em busca de uma vaga na próxima Eurocopa. Nesse momento, nossa missão é trazer jogadores que possam elevar a nossa qualidade no setor ofensivo. Acredito que esse seja o nosso grande desafio, em relação a montagem do elenco” disse Ronald Koeman.

Após um período muito longo fora dos planos da seleção, Jöel Veltman apareceu na pré-convocação e se firmou entre os 23 convocados de Ronald Koeman.

“Jöel Veltman já demostrou ao longo da sua carreira que pode jogar tanto como lateral-direito quanto zagueiro e ter jogadores que consigam desempenhar mais de uma função em campo, é fundamental para o nosso time” completou o treinador holandês.

Ele também falou da ausência de Kenny Tete do Olympique Lyonnais da França que não foi convocado.

“Infelizmente, Kenny Tete não está conseguindo ritmo de jogo no Olympique Lyonnais e quando olhamos para outras peças, não podemos negar a evolução de Jöel Veltman. Deixar de convoca-lo seria injusto demais” disse o comandante.

Outro ponto de mudança, foi na escolha dos três goleiros. Constantemente, Ronald Koeman estava convocando goleiros como Jasper Cillessen, Jeroen Zoet e Marco Bizot, mas nessa última lista, o nome de Marco Bizot do AZ Alkmaar foi substituído por Kenneth Vermeer do Feyenoord.

Os jogadores que foram estiverem em todas as oito convocações de Ronald Koeman são: Jasper Cillessen, Nathan Aké, Patrick van Aanholt, Matthijs de Ligt, Stefan de Vrij, Virgil van Dijk, Kevin Strootman, Georginio Wijnaldum, Marten de Roon, Tonny Vilhena, Quincy Promes e Ryan Babel.

Em relação a pré-convocação, nomes como Marco Bizot, Hans Hateboer, Terence Kongolo, Donny van de Beek (lesionado) e Wout Weghorst não foram chamados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: