Treinador entende que chegou a hora de aliar o bom futebol com a vitória

Virgil van Dijk também deu entrevista ao lado do treinador

Ronald Koeman confiante em uma vitória diante da Alemanha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ronald Koeman acredita que a Holanda tem totais condições de vencer a Alemanha no duelo desse sábado, pela Liga das Nações. Na coletiva de imprensa, o treinador holandês recordou bons momentos da equipe sob o seu comando, nos últimos jogos, principalmente contra a França, mas naquele jogo, o resultado terminou com vitória para os franceses. Agora, chegou o momento de uma nova chance.

“Se conseguirmos atingir o nível esperado, que conseguimos diante da França, dificilmente sairemos derrotados para a Alemanha. Acredito que nossa maior missão para esse jogo, é conseguir manter o bom futebol o maior tempo de jogo possível”

Ronald Koeman não quer apenas vê sua equipe jogando bem, quer mais. O treinador pede uma boa apresentação, uma sólida partida, para que o resultado positivo sorria para a Holanda.

“Chegou a hora de casarmos o bom futebol ao resultado de vitória”

Os estreantes na Holanda, causaram boas impressões para o treinador.

“Eles estão bem incluídos dentro do elenco. Acredito que jogadores como eles e Frenkie de Jong, não sentem o peso da nossa camisa. Isso é muito importante”

Ao longo desses 30 dias que a Holanda não entrou em campo, Ronald Koeman começou a acompanhar ainda mais de perto o momento da Alemanha. Segundo o treinador, ele assistiu aos jogos da seleção na Copa do Mundo da Rússia.

“O que entendo, é que eles estão passando por uma fase de transição. Esse momento é sempre complicado. Claro que ainda não temos um trabalho consolidado, mas acredito que já temos uma transição mais bem realizada do que a Alemanha”

Quem também esteve ao lado de Ronald Koeman na coletiva de imprensa, foi o capitão e zagueiro da Holanda, Virgil van Dijk. O atleta falou sobre seus erros recentes.

“Eu já trabalhei com Ronald Koeman no Southampton e sei bem como ele gosta de trabalhar. Se ele me cobra mais, é porque ele entende que posso dá ainda mais para a nossa seleção”

A Holanda quer atingir sua primeira vitória na Liga das Nações e a Alemanha será o melhor adversário para que isso aconteça. O primeiro jogo terminou com derrota por 2×1 para a França em setembro.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: