-

-

Robin van Persie salva Feyenoord diante do AZ Alkmaar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No De Kuip, o Feyenoord recebeu o AZ Alkmaar sabendo que uma vitória nesse confronto direto poderia lhe garantir praticamente na terceira colocação até o restante da temporada. Já o AZ Alkmaar tinha em mente que precisaria surpreender os homens de Giovanni van Bronckhorst em Roterdã para tentar continuar vivo na briga pela terceira colocação.

Para engatar a quarta vitória consecutiva, Giovanni van Bronckhorst manteve quase o mesmo time que venceu o Heracles Almelo na rodada passada em casa por 2×1, fazendo apenas uma alteração. Robin van Persie entrou na vaga de Nicolai Jørgensen.

Já John van den Brom fez duas alterações na equipe que perdeu para o ADO Den Haag em Haia por 3×2. Stijn Wuytens e Albert Guðmundsson entraram nas vagas de Fredrik Midtsjø e Oussama Idrissi.

Outro problema que o AZ Alkmaar iria enfrentar era que desde 2011 a equipe de Alkmaar não vence o Feyenoord jogando no De Kuip e essa escrita se manteve neste sábado, porque o Stadionclub venceu o AZ Alkmaar por 2×1.

Quem saiu na frente foram os visitantes com Mats Seuntjens aos 36 minutos, após receber passe de Adam Maher. Apenas no segundo tempo o Feyenoord iria reagir. Aos 51 minutos, Tonny Vilhena serviu o jovem lateral, Tyrell Malacia que estufou as redes de Marco Bizot. Aos 68 minutos, foi a vez de Robin van Persie aparecer com seu poder de decisão e salvar o Feyenoord. O centroavante recebeu passe de Jeremiah St. Juste e fez o gol da vitória dos Rotterdammers.

Com essa vitória, o Feyenoord chegou aos 59 pontos e precisa somar apenas mais três pontos nas próximas três rodadas para se garantir matematicamente na terceira colocação e os homens de Giovanni van Bronckhorst já podem garantir isso na próxima rodada, afinal de contas, vão encarar o lanterna da Eredivisie, o NAC Breda no Rat Verlegh.

Já o AZ Alkmaar terá o Heracles Almelo pela frente no AFAS Stadion. A equipe parou na quarta colocação com 52 pontos e tudo indica que os homens de John van den Brom disputarão a nacompetitie por uma vaga na próxima UEFA Europa League.

Esse foi o 88ª jogo entre as duas equipes com 49 vitórias para o Feyenoord contra 18 para o AZ Alkmaar e 21 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: