-

-

Robin van Persie dá adeus ao futebol com derrota em casa do Feyenoord para o ADO Den Haag

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No De Kuip, o Feyenoord recebeu o ADO Den Haag na despedida de Giovanni van Bronckhorst e Robin van Persie. Para quem não sabe ou não lembra, Robin van Persie encerrou sua carreira nesse duelo contra o ADO Den Haag e Giovanni van Bronckhorst ainda terá mais um jogo no comando do Feyenoord.

Para tentar encerrar da melhor forma possível, o convidado precisaria ajudar para que a festa estivesse completa, o problema é que o ADO Den Haag queria ser notado na festa dos Rotterdammers. O time de Alfons Groenendijk venceu os homens de Giovanni van Bronckhorst por 2×0 em Roterdã.

Visando a vitória, Giovanni van Bronckhorst mudou duas peças no time titular que venceu o NAC Breda por 4×0 na rodada passada. Robin van Persie e Steven Berghuis voltaram ao time titular nas vagas de Orkun Kökçü e Dylan Vente.

Pelo lado do ADO Den Haag, a equipe foi a mesma que venceu o SBV Excelsior por 3×1 na rodada passada.

Em relação ao jogo, o ADO Den Haag abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio por Abdenasser el Khayati, Erik Falkenburg nem precisou sair do chão para de cabeça mandar a bola para o fundo das redes de Kenneth Vermeer.

No segundo tempo, em rápido contra-ataque, Dion Malone recebeu na ponta direita e levou a bola até a linha de fundo. O meia do ADO Den Haag cruzou rasteiro para Sheraldo Becker que com muita qualidade, tirou qualquer possibilidade de defesa de Kenneth Vermeer e sacramentou a vitória dos visitantes.

Com essa derrota, o Feyenoord parou na terceira colocação e já não perde mais a vaga na próxima Liga Europa. A equipe tem 62 pontos e tentará finalizar a temporada com 65 pontos na próxima rodada quando visitará o Fortuna Sittard em Sittard.

Já o ADO Den Haag continua sonhando com uma vaga nos Play-Offs holandês para uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Para isso, terá que vencer o Willem II na próxima rodada, que por sinal é concorrente direto e com uma vitória nas mãos, torcerá para que o FC Groningen perca para o FC Emmen por uma boa margem de gols.

Esse foi o jogo de número 94 entre as duas equipes com 48 vitórias para o Feyenoord contra 25 do ADO Den Haag e 21 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: