Single Blog Title

This is a single blog caption

RKC Waalwijk e FC Volendam ficam no empate em 3×3

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Mandemakers Stadion, aconteceu o duelo entre RKC Waalwijk e FC Volendam pela 26º rodada da Keuken Kampioen Divisie 2018/19.

Esse era um duelo entre duas equipes que estão flutuando no meio da tabela da segunda divisão e dificilmente vão conseguir alguma coisa além de se manter na competição para a próxima temporada. O jogo foi uma das partidas mais movimentadas da rodada, o confronto terminou empatado em 3×3.

Antes do jogo, vamos ver como os dois treinadores escalaram suas equipes. Pelo lado do RKC Waalwijk, Fred Grim manteve o mesmo time que perdeu para o Almere City FC na rodada passada por 1×0. Já Hans de Koning, resolveu mexer em apenas uma peça, Cas Peters entrou na vaga de Dani van der Moot.

A partida começou com os donos da casa dando seu cartão de visitas. Aos 25 minutos, Anas Tahiri serviu Emil Hansson que abriu o placar. Aos 32, foi a vez de Dylan Seys receber passe de Emil Hansson e aumentar a vantagem.

Com dois gols de diferença, o RKC Waalwijk preferiu não se expor demais e ficou apenas esperando os ataques do FC Volendam. O problema é que antes de acabar o primeiro tempo, os Het Andere Oranje conseguiram diminuir. Aos 45, Cas Peters estufou as redes de Etienne Vaessen, após receber passe de Anthony Berenstein.

No começo do segundo tempo, mais precisamente aos 59 minutos, Stan Teuben marcou penalidade máxima para os visitantes, após Melle Meulensteen cometer uma falta gravíssima em cima de Nick Doodeman. Além de marca o pênalti para os visitantes, o juiz ainda expulsou de campo o defensor do RKC Waalwijk.

Na cobrança, Boy Deul venceu Etienne Vaessen e deixou tudo igual novamente. Mas os homens de Fred Grim precisaram de apenas seis minutos para tomar a frente no marcador, mesmo com um jogador a menos. Darren Maatsen foi o responsável por fazer o 3×2 para o RKC Waalwijk.

Aos 68, veio o gol de empate dos visitantes mais uma vez, Cas Peters estava na hora certa para deixar tudo igual e não permitir que sua equipe saísse do Mandemakers Stadion com a derrota.

Esse empate fez o RKC Waalwijk chegar aos 39 pontos e cair para a nona colocação. O próximo compromisso da equipe será diante do Sparta Rotterdam no Het Kasteel.

Já o FC Volendam terá o Jong AZ Alkmaar no AFAS Trainingscomplex. A equipe chegou aos 36 pontos com esse ponto somado e subiu para a 12ª colocação.

Esse foi o jogo de número 36 entre as duas equipes, com 12 vitórias do RKC Waalwijk contra 15 do FC Volendam e 09 empates. Um fato curioso é que desde 2016 o RKC Waalwijk não consegue vencer o FC Volendam jogando dentro da sua casa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: