-

-

RKC Waalwijk acaba com sequência positiva do FC Twente com goleada por 4×1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta segunda, o FC Twente foi até o Mandemakers Stadion tentar defender sua invencibilidade, que durava quinze jogos, diante do RKC Waalwijk. Quem levou a melhor foram os donos da casa que golearam a equipe de Marino Pušić por 4×1.

Para esse jogo, Fred Grim mexeu em três peças, em relação ao time que perdeu por 2×1 para o Jong PSV na rodada passada. Gigli Ndefe, Hans Mulder e Mario Bilate entraram nas vagas de Paul Quasten, Henrico Drost e Anas Tahiri.

Marino Pušić também mexeu em três peças no time titular do FC Twente. Jeroen van der Lely, Jelle van der Heyden e Fred Friday começaram nas vagas de Nacho Monsalve, Wout Brama e Oussama Assaidi.

O RKC Waalwijk precisou de 14 minutos para abrir o placar com Mario Bilate após receber passe de Dylan Seys. O FC Twente se fechou mais, até para não levar mais gols, mas não adiantou muito. Aos 43 minutos, Dylan Seys estufou as redes de Joël Drommel.

No segundo tempo, Aitor Cantalapiedra Fernández conseguiu descontar para os De Twentenaren aos 64 minutos. O meia espanhol recebeu passe de Jari Oosterwijk e não perdoou.

Aos 86, Ricardinho acabou marcando contra e aos 90, Darren Maatsen que entrou aos 85, sacramentou a vitória do RKC Waalwijk por 4×1.

Com essa vitória, o RKC Waalwijk chegou aos 48 pontos e assumiu a sétima colocação. Agora, o time de Fred Grim terá dois compromissos longe do Mandemakers Stadion. O primeiro jogo será contra o Roda JC e depois terá o Jong AZ Alkmaar.

O cenário futuro para o FC Twente é interessante. A equipe de Marino Pušić receberá o FC Dordrecht e SC Telstar nas próximas duas rodadas no De Grolsch Veste. O clube parou na marca dos 72 pontos, oito a mais que o segundo colocado, Sparta Rotterdam.

Esse foi o jogo de número 51 entre as duas equipes, com treze vitórias do RKC Waalwijk contra 21 do FC Twente e 17 empates. Vale lembrar que o RKC Waalwijk não vencia o FC Twente desde 2012.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: