-

-

Quais as consequências de alterar toda a penúltima rodada da Eredivisie?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os clubes da Eredivisie se encontraram hoje em Zeist para definir como ficará as duas últimas rodadas da Eredivisie com o AFC Ajax na semifinal da UEFA Champions League. A KNVB quer alterar a data da penúltima rodada da Eredivisie e essa medida poderá acarretar em grandes consequências.

A equipe que terminar em segundo lugar na Eredivisie, terá que dá início a temporada 2019/20 no dia 23 de julho, isso porque é o dia que começará os Play-Offs da UEFA Champions League 2019/20. Caso a KNVB altera a data da penúltima rodada da Eredivisie para uma semana depois da rodada 34, isso acarretará em problemas mais na frente. Para quem não lembra, teremos Liga das Nações e Copa OURO e alguns jogadores vão ser convocados para disputar esses torneios, com isso, os atletas vão ter menos tempo de descanso.

Outro ponto importante é que caso a 33ª rodada seja jogada após a 34ª rodada, o FC Utrecht poderia ter que viajar até Amsterdã e enfrentar o AFC Ajax na Johan Cruijff ArenA com um AFC Ajax já campeão, ou seja, teoricamente, sem compromisso e mais fácil para os Utregs que brigam para conseguir uma vaga nos Play-Offs para a UEFA Europa League.

O mesmo acontece com o AZ Alkmaar que receberia o PSV Eindhoven na última rodada, já com a situação definida, então o AZ Alkmaar teria um caminho mais tranquilo para tentar continuar brigando pela terceira colocação com o Feyenoord. O mesmo podemos falar dos clubes que lutam contra o rebaixamento. Muitos adversários de clubes que brigam contra o rebaixamento, chegariam com seus destinos já traçados na Eredivisie e poderiam até colocar times reservas.

Caso seja confirmado a alteração da data, o AFC Ajax finalizaria a temporada na Eredivisie contra o De Graafschap no De Vijverberg, assim como aconteceu na luta pelo título da temporada 2015/16, quando os homens de Frank de Boer perderam o título para os Achterhoekers e viram o PSV Eindhoven levantar o prato.

Se a Eredivisie terminar no dia 15 de maio, as equipes que terminarem entre o quarto e oitavo colocado, vão ter que adiar suas férias. Os clubes vão sair mais tarde para o descanso, mas aquela equipe que se sagrar o vencedor dos Play-Offs, voltará das férias mais cedo para disputar o começo da UEFA Europa League.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: