-

-

PSV vence PEC Zwolle e reassume a liderança da Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta quinta, o PSV Eindhoven recebeu o PEC Zwolle no Philips Stadion sabendo que apenas a vitória lhe interessava.

Os homens de Mark van Bommel precisavam dá uma resposta aos seus torcedores após a derrota na Johan Cruijff ArenA por 3×1 com um jogador a mais para o AFC Ajax.

Por outro lado, o PEC Zwolle queria surpreender o PSV Eindhoven em Eindhoven, afinal de contas, os homens de Jaap Stam estão brigando ponto a ponto para se afastar da zona de rebaixamento.

Para buscar a vitória em casa, Mark van Bommel soltou mais o seu meio de campo e colocou Gastón Pereiro no lugar de Michal Sadílek.

Já Jaap Stam fez duas mudanças, Sepp van den Berg e Mike van Duinen deixaram o time titular para dá vagas a Bram van Polen e Thomas Lam.

Não demorou muito para o PSV Eindhoven abrir o placar. Aos 24 minutos, Gastón Pereiro mandou na cabeça de Luuk de Jong para abrir o placar. O primeiro tempo terminou com o PSV Eindhoven na frente, mas sem conseguir fazer mais gols.

No segundo tempo, os Boeren chegaram a uma vitória mais confortável. Aos 62, Steven Bergwijn arrancou do meio de campo e passou por dois defensores do PEC Zwolle antes de sair na cara de Mickey van der Hart e estufar as redes dos Blauwvingers.

Aos 76, outro gol de Luuk de Jong. Agora, foi a vez do mexicano, Hirving Lozano servir o centroavante holandês. No último minuto do jogo, Cody Gakpo cruzou para a grande área e Donyell Malen pulou mais alto que toda a defesa do PEC Zwolle e mandou para o fundo das redes de Mickey van der Hart.

Com essa vitória, o PSV Eindhoven chegou aos 70 pontos e reassumiu a liderança da Eredivisie. No final de semana, o PSV Eindhoven terá uma missão complicada em Arnhem. Os homens de Mark van Bommel vão enfrentar o Vitesse.

Já o PEC Zwolle voltará para o MAC³PARK Stadion e receberá o Fortuna Sittard no próximo final de semana. A equipe termina a rodada com 32 pontos na 12ª colocação.

Esse foi o jogo de número 40 entre as duas equipes, com 28 vitórias para o PSV Eindhoven contra apenas seis do PEC Zwolle e seis empates. A última derrota dos Boeren para o Blauwvingers jogando no Philips Stadion aconteceu em 2013.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: