-

-

PSV vence e segue na briga gol a gol com o AFC Ajax pela liderança

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O último jogo da 31ª foi entre PSV Eindhoven e ADO Den Haag no Philips Stadion. Os homens de Mark van Bommel entraram em campo sabendo da vitória mínima por 1×0 do AFC Ajax diante do FC Groningen no sábado, então, os Boeren tinham que vencer de qualquer forma e se possível, com uma boa margem de gols. O PSV Eindhoven venceu o jogo por 3×1 e diminuiu a desvantagem no saldo de gols para o AFC Ajax para 11 gols.

Para buscar essa vitória, Mark van Bommel manteve a base do time com uma alteração, Donyell Malen entrou na vaga de Mohammed Ihattaren.

Pelo lado do ADO Den Haag, Alfons Groenendijk fez duas mudanças. Wilfried Kanon e Donny Gorter entraram nas vagas de Tom Beugelsdijk e Shaquille Pinas.

O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos. Denzel Dumfries recebeu na ponta direita e adentrou na grande área. O lateral-direito driblou o marcador do ADO Den Haag e finalizou de perna esquerda para o fundo das redes de Robert Zwinkels. O PSV Eindhoven buscava aumentar o placar, mas quando não esbarrava nas boas defesas de Robert Zwinkels, esbarrava nos péssimos aproveitamentos nas finalizações.

Aos 82 minutos, o PSV Eindhoven aumentou a vantagem. Hirving Lozano cobrou lateral e mandou para Cody Gakpo. O jovem atacante cruzou de primeira para Luuk de Jong que finalizou de cabeça para o fundo das redes de Robert Zwinkels.

Em uma das boas oportunidades do ADO Den Haag, a equipe acertou o fundo das redes de Jeroen Zoet. Dion Malone desceu pela ponta direita e cruzou para o meio da pequena área. Melvyn Lorenzen tentou finalizar, mas pegou mal na bola e ela sobrou para Tomáš Necid. O centroavante não desperdiçou a chance e mandou para o fundo das redes dos Boeren. Aos 93 minutos, o último gol da partida. José Angeliño cruzou da esquerda e Donyell Malen subiu mais alto que Aaron Meijers e mandou para o fundo das redes de Robert Zwinkels.

Com essa vitória, o PSV Eindhoven chegou aos 77 pontos e continua na segunda colocação, com uma desvantagem de onze gols para o AFC Ajax. Na próxima rodada, o clube de Eindhoven terá o Willem II em Tilburg. Um jogo altamente complicado que caso o PSV Eindhoven não consiga vencer, poderá ver o AFC Ajax abrir mais uma vantagem na liderança.

Já o ADO Den Haag terá o SBV Excelsior dentro do Cars Jeans Stadion na próxima quinta. A equipe caiu para a 12ª colocação e não briga por mais nada nesta temporada. A equipe tem 36 pontos.

Esse foi o jogo de número 92 entre as duas equipes com 57 vitórias para o PSV Eindhoven contra doze do ADO Den Haag e 23 empates. A última vez que o ADO Den Haag venceu o PSV Eindhoven no Philips Stadion foi em 2011.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: