Single Blog Title

This is a single blog caption

PSV tropeça pela segunda vez e dá mais uma chance ao AFC Ajax

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Abe Lenstra Stadion, o PSV Eindhoven tentava se reencontrar com as vitórias fora de casa nesse ano de 2019, mas isso não aconteceu, a equipe de Mark van Bommel tropeçou novamente e dá mais uma chance ao AFC Ajax tentar encostar novamente.

A equipe de Eindhoven acabou ficando no empate em 2×2 contra o SC Heerenveen. Os Boeren viveram situação idêntica da rodada passada quando saíram perdendo por 2×0 para o FC Utrecht e no final da partida buscou o empate. Vale lembrar que o PSV Eindhoven tinha tudo para aumentar ainda mais sua vantagem para o AFC Ajax, mas desperdiçou pela segunda vez consecutiva.

Para esse jogo, o SC Heerenveen manteve o mesmo time que também empatou na rodada passada, mas foi diante do PEC Zwolle no MAC³PARK Stadion.

O mesmo se aplica para o PSV Eindhoven. A equipe de Mark van Bommel manteve os 11 titulares que começaram diante do FC Utrecht na rodada anterior.

Surpreendendo a todos, o SC Heerenveen saiu na frente com menos de três minutos de jogo. Mitchell van Bergen não desperdiçou a chance que teve cara a cara com Jeroen Zoet e estufou as redes dos Eindhovenaren.

Aos 25, foi a vez de Michel Vlap aumentar a vantagem para os donos da casa, após receber passe de Nemanja Mihajlović. Os De Superfriezen tiveram mais chances de ampliar o marcador ao longo de todo o primeiro tempo, mas acabaram desperdiçando essas oportunidades, e não aproveitar situações como essas em confrontos contra equipes como o PSV Eindhoven é fatal.

Sabendo que o resultado não era nada interessante, Mark van Bommel começou a fazer alterações de peças no time ao decorrer do segundo tempo, colocando a sua equipe em cima dos homens de Jan Olde Riekerink. A segunda mudança veio um minuto depois de Gastón Pereiro descontar para os visitantes, aos 59 minutos.

Antes dessa mudança, houve a saída de Hirving Lozano no começo da segunda etapa para a entrada de Cody Gakpo. Com um gol de desvantagem, Mark van Bommel deu a cartada final. Ele tirou o seu zagueiro, Daniel Schwaab para colocar em campo outro jovem talento, Donyell Malen. A mudança surtiu o efeito esperado e de tanto pressionar, o PSV Eindhoven finalmente chegou ao gol do empate aos 90 minutos, quando Steven Bergwijn deu o passe para o gol de Donyell Malen.

Esse empate não resolveu nada na vida do SC Heerenveen que podemos dizer ser o “porteiro” da zona de rebaixamento. A equipe chegou aos 24 pontos, dois pontos a mais que o SBV Excelsior que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada a equipe jogará contra o Fortuna Sittard.

Já o PSV Eindhoven termina a sequência de dois jogos seguidos fora do Philips Stadion e voltará no próximo final de semana para sua casa, o problema é que não terá uma vida fácil, afinal de contas, os homens de Mark van Bommel vão ter pela frente o Feyenoord. Os Boeren chegaram aos 57 pontos, sete a mais que o AFC Ajax que jogará nesse domingo.

Esse foi o jogo de número 61 entre as duas equipes com 13 vitórias do SC Heerenveen contra 32 do PSV Eindhoven e 16 empates. Vale ressaltar que o PSV Eindhoven não vence o SC Heerenveen jogando no Abe Lenstra Stadion desde 2012.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: