-

-

PSV passa sufoco para vencer De Graafschap por 2×1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste domingo, o primeiro jogo do dia foi entre PSV Eindhoven e De Graafschap. Um dos maiores medos de Henk de Jong era chegar no Philips Stadion e ver seu time ser massacrado novamente, como foi pelo AFC Ajax quando a equipe viajou até a Johan Cruijff ArenA.

Henk de Jong já vinha afirmando ao longo da semana que a equipe é totalmente diferente e que dificilmente aconteceria uma catástrofe como aconteceu diante do AFC Ajax. E realmente, o De Graafschap surpreendeu com a sua postura, mas acabou perdendo por 2×1.

Para esse jogo, Mark van Bommel montou um meio de campo mais jovem e mais leve para buscar a vitória diante do De Graafschap e além de tudo, uma vitória com boa margem de gols. Michal Sadílek e Mohammed Ihattaren entraram nas vagas de Gastón Pereiro e Jorrit Hendrix.

Pelo lado do De Graafschap, Henk de Jong tirou Ted van de Pavert e Azor Matusiwa para dá vagas a Fabian Serrarens e Sven Nieuwpoort.

Em relação ao jogo, aos 26 minutos, Leeroy Owusu cruzou na grande área do PSV Eindhoven e livre de marcação, Delano Burgzorg pulou sozinho para abrir o placar no Philips Stadion.

O De Graafschap sustentou a vitória até os 65 minutos, quando Fabian Serrarens fez falta em Hirving Lozano dentro da grande área e Allard Lindhout marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Steven Bergwijn estufou as redes de Nigel Bertrams.

Aos 73 minutos, o PSV Eindhoven chegou ao gol da vitória. Denzel Dumfries foi acionado na ponta direita e levou até a linha de fundo. O lateral-direito cruzou para o meio da grande área. Luuk de Jong chegou no momento exato para marcar o segundo gol dos Boeren e garantir mais três pontos para os homens de Mark van Bommel.

Com essa vitória o PSV Eindhoven chegou aos 74 pontos e continua empatado com o AFC Ajax, em relação a pontuação, já em relação ao saldo de gols, a equipe de Eindhoven perde e perde também a liderança para os homens de Erik ten Hag. O próximo compromisso dos PSV Eindhoven ainda é em casa e será diante do ADO Den Haag.

Já o De Graafschap continua jogando longe de Doetinchem e enfrentará o VVV-Venlo no De Koel. A equipe é a 16ª colocado com 26 pontos, três a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento/repescagem.

Curiosidades: O gol que Luuk de Jong marcou hoje, foi o 26ª dele na temporada, com isso ele atingiu a sua melhor marca pessoal, quando na temporada 2015/16, ele marcou 26 gols em toda a temporada.

Denzel Dumfries é o maior garçom de Luuk de Jong em toda a temporada. O lateral-direito dos Boeren serviu o centroavante holandês em quatro ocasiões.

Outro dado importante é que o PSV Eindhoven passou 89 minutos atrás do placar antes do intervalo da temporada e depois do intervalo, o clube já atingiu a marca de 288 minutos atrás do placar.

Esse foi o 44ª jogo entre as duas equipes com 34 vitórias para o PSV Eindhoven contra apenas três vitórias do De Graafschap e sete empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: