PSV Eindhoven 0x0 FC Groningen

PSV se intala com FC Groningen e ver Feyenoord começar a abrir vantagem

PSV não consegue passar pela forte muralha montada por Ernest Faber

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

PSV Eindhoven 0x0 FC Groningen

Para dá continuidade a quarta rodada, tivemos nesse domingo mais quatro jogos, e quem abriu foi o PSV com o FC Groningen. O jogo terminou empatado em 0x0, empate que tira os 100% de aproveitamento do clube de Eindhoven e faz com que eles vejam o Feyenoord começar a abrir vantagem na classificação.

As duas equipes apostavam em jogadas laterais para tentar chegar ao gol adversário, mas a marcação dos dois era muito justa durante o jogo, e isso fez com que nenhum dos dois times conseguissem fazer algo de diferente.

A primeira chance na partida, foi para o PSV, quando aos 24 minutos, pela esquerda, Luciano Narsingh cruzou a bola, aonde encontrou a cabeça de Jürgen Locadia, o centroavante do PSV finalizou e Sergio Padt fez uma bela defesa.

Três minutos mais tarde, o FC Groningen respondeu, quando Bryan Linssen roubou a bola de Andrés Guardado perto da área, Juninho Bacuna recebeu a bola, mas demorou demais para finalizar, e Héctor Moreno se posicionou bem para interceptar o chute. Momentos depois, aos 31, o PSV devolveu o chumbo: Luuk de Jong chutou cruzado da direita, e Moreno chegou atrasado demais para completar.

Aos 34 minutos, Locadia acabou se lesionando, então Gastón Pereiro entrou no seu lugar. O primeiro tempo reservava fortes emoções, primeiro quando aos 33 minutos, Juninho Bacuna recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, depois quando aos 44 minutos, Hans Hateboer derrubou Narsingh dentro da grande área, penalidade máxima para os donos da casa, e uma chance sensacional para abrir o marcador. Luuk de Jong não aproveitou a oportunidade, batendo no meio do gol, Sergio Padt não se mexeu e defendeu o pênalti. Errar penalidades é normal, mas o problema é que dos últimos cincos pênaltis cobrados, Luuk errou quatro.

No segundo tempo, o PSV sabia que não poderia deixar de somar os 3 pontos diante da sua torcida contra o FC Groningen, e partiu ainda mais para cima. Aos 52 minutos de jogo, Andrés Guardado chutou com força, e Padt praticou mais uma boa defesa, na jogada seguinte, escanteio para o PSV, De Jong finalizou de cabeça e Jenssen tirou em cima da linha.

Padt era o melhor da partida até aquele momento, até porque quando a bola passava dele, a sorte não deixava ela entrar. Aos 75 minutos, Hendrix finalizou de média distância, a bola passou por Padt, mas acabou indo para fora. Eram cinco defensores para segurar o ímpeto do ataque dos Superboeren. A última chance do jogo, aconteceu aos 90 minutos, quando em cruzamento, Luuk de Jong novamente finalizou de cabeça, mas Padt estava lá para não deixar a bola entrar.

Com esse empate, o PSV Eindhoven chegou aos 10 pontos e terá pela frente agora o NEC em Nijmegen. Já o FC Groningen, somou seu primeiro ponto na competição nacional, e ocupa a vice-lanterna. Situação complicada para o tamanho do investimento do clube, mas nada que com o tempo se resolva e o time de Groninga saia dessa situação.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: