PSV Eindhoven 02 - 03 RKC Waalwijk

Copa da Holanda 2018/19 - 02º Eliminatória

PSV é eliminado da Copa da Holanda pelo RKC Waalwijk dentro do Philips Stadion

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na segunda fase eliminatória da Copa da Holanda 2018/19, o PSV Eindhoven abriu os trabalhos nessa terça, diante do RKC Waalwijk. E a primeira zebra aconteceu.

Mark van Bommel escalou um time completamente mexido, sem nenhum jogador que vem sendo titular na equipe com frequência e isso custou caro demais, afinal de contas, os Boeren foram eliminados, após perder por 3×2.

Nomes como Erick Gutiérrez, Mauro Júnior e Bart Ramselaar voltaram a receber uma oportunidade desde o começo do jogo. Um dos nomes que mais vem colocando uma dúvida na cabeça de Mark van Bommel é do mexicano Erick Gutiérrez que desde que chegou ao clube de Eindhoven, vem marcando gols e proporcionando boas assistências aos companheiros.

Com menos de um minuto de jogo, Cody Gakpo tocou para Erick Gutiérrez que girou em cima da marcação de Ingo van Weert e finalizou para o fundo das redes de Etienne Vaessen.

Aos 29 minutos, o RKC Waalwijk chegou ao gol do empate. Após cobrança de escanteio curto, Dylan Seys cruzou para o meio da grande área.             Ingo van Weert livre de marcação pulou e finalizou de cabeça, sem chances de defesa por parte de Eloy Room.

O segundo gol do PSV Eindhoven aconteceu no segundo tempo. Etienne Vaessen tentou sair jogando com sua defesa, mas Mauro Júnior foi mais rápido e interceptou o passe. O atacante brasileiro ficou de cara com Etienne Vaessen, tirou o goleiro da jogada e sem ninguém a sua frente, tocou para o fundo das redes.

Assim que Martin van den Kerkhof informou que teríamos mais três minutos de acréscimos pela frente, o RKC Waalwijk chegou ao gol do empate que levaria a partida para prorrogação.

Etienne Vaessen mandou a bola para próximo da entrada da grande área dos Boeren. Ezra Walian ganhou na disputa área e desviou a bola em direção ao gol de Eloy Room. A defesa do PSV Eindhoven ficou apenas olhando e Darren Maatsen foi mais rápido que Nicolas Isimat-Mirin e Trent Sainsbury. O atacante do RKC Waalwijk chegou dando o toque na bola e tirando de Eloy Room.

Na prorrogação, o RKC Waalwijk marcou o gol da sua classificação. Em rápido contra-ataque, Saïd Bakari recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Mesmo sem condições de finalização, Darren Maatsen conseguiu chutar e mandar no canto direito de Eloy Room.

Com essa eliminação, o PSV Eindhoven não terá mais Copa da Holanda para essa temporada. O clube voltará suas atenções agora para o Vitesse no próximo sábado, pela Eredivisie.

Já o RKC Waalwijk comemorou demais a sua passagem para a próxima fase. O clube voltará seu foco para o duelo diante do FC Twente na próxima sexta pela Keuken Kampioen Divisie 2018/19.

Curiosidades:

Esse foi o duelo de número 49 entre as duas equipes, com 35 vitórias do PSV Eindhoven contra 06 do RKC Waalwijk. Em 08 duelos, a partida terminou empatada.

Vale ressaltar que o RKC Waalwijk não perde para o PSV Eindhoven a dois jogos. A última derrota aconteceu em 2013.

Confira abaixo, os melhores momentos da partida:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: