-

-

PEC Zwolle soma segunda vitória consecutiva e terá PSV na próxima rodada da Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No MAC³PARK Stadion, aconteceu um jogo extremamente importante entre duas equipes que brigam para se manter na elite do futebol nacional. O PEC Zwolle recebeu o FC Emmen em duelo válido pela 27ª rodada da Eredivisie 2018/19.

Os Kannibals precisavam da vitória mais tinham dois tabus para quebrar nessa partida. Um era voltar a vencer o PEC Zwolle jogando no MAC³PARK Stadion, fato que não acontecia desde 2011 e o outro era quebrar uma sequência de cinco jogos sem vencer.

Para manter esse tabu, Jaap Stam resolveu mexer em duas peças em relação ao time titular que venceu o SBV Excelsior por 2×0 na rodada passada. Sepp van den Berg e Vito van Crooy entraram nas vagas de Bram van Polen e Thomas Lam.

Pelo lado do FC Emmen, Dick Lukkien fez várias mudanças para tentar quebrar essas marcas negativas que o clube acumula. Foram seis mudanças ao todo começando com Stef Gronsveld, Nico Neidhart, Nick Kuipers, Alexander Bannink, Luciano Slagveer e Jafar Arias entraram nas vagas de Keziah Veendorp, Caner Çavlan, Andrej Lukić, Hilal Ben Moussa, Glenn Bijl e Sven Braken.

Todas essas mudanças e estratégias só durariam até os três minutos, quando Vito van Crooy abriria o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, Lennart Thy aumentaria a vantagem do PEC Zwolle na partida. No último minuto do jogo, Lennart Thy apareceria novamente para sacramentar a vitória dos donos da casa.

Com a segunda vitória seguida, o PEC Zwolle ultrapassou a barreira dos 30 pontos, chegando aos 32 pontos e abrindo sete pontos da primeira equipe que se encontra na zona de rebaixamento/repescagem. O próximo compromisso dos Blauwvingers será diante do PSV Eindhoven no Philips Stadion.

Já o FC Emmen continua na penúltima colocação com apenas 25 pontos. A equipe terá o AFC Ajax no De Oude Meerdijk na próxima rodada.

Esse foi o jogo de número 13 entre as duas equipes com oito vitórias do PEC Zwolle contra apenas três do FC Emmen e dois empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: