-

-

PEC Zwolle se recupera de goleada sofrida em Eindhoven e vence Fortuna Sittard por 5×0

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse domingo, o PEC Zwolle recebeu o Fortuna Sittard no MAC³PARK Stadion e precisava voltar a vencer, afinal de contas, enfrentou o PSV Eindhoven na rodada passada e perdeu por 4×0 no Philips Stadion.

Com um jogador a mais desde os 35 minutos de jogo e 13 mil torcedores no MAC³PARK Stadion, o PEC Zwolle teve todos os cenários favoráveis possíveis para vencer ro Fortuna Sittard por 5×0 e seguir caminhando tranquilamente para se livrar de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Para esse jogo, Jaap Stam manteve quase o mesmo time que perdeu para o PSV Eindhoven em Eindhoven, apenas uma mudança foi feita. Mike van Duinen entrou na vaga de Gustavo Hamer.

Já o Fortuna Sittard de René Eijer chegou em Zwolle com duas mudanças. Mica e José Rodríguez saíram do time titular e Marco Ospitalieri e Lars Hutten entraram para compor os onze iniciais dos Fortunezen.

O primeiro gol do PEC Zwolle aconteceu aos 33 minutos, quando Younes Namli mandou a levantou a bola para Vito van Crooy que de voleio, finalizou a bola para o fundo das redes de Alexei Koșelev.

Aos 35 minutos, a situação do PEC Zwolle ficou ainda melhor. Branislav Niňaj impediu que Mike van Duinen chegasse na bola, o problema é que o defensor do Fortuna Sittard segurou a camisa do atacante dos Blauwvingers. Dennis Higler viu o puxão na camisa do atacante do PEC Zwolle e não pensou duas vezes antes de mostrar o cartão vermelho para o defensor do Fortuna Sittard.

Os homens de Jaap Stam iriam ampliar o marcador apenas no segundo tempo, mais precisamente aos 50 minutos. Vito van Crooy levou até a linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área. Mike van Duinen finalizou em cima da defesa do Fortuna Sittard. A bola sobrou nos pés de Younes Namli que com muita categoria, mandou para o fundo das redes de Alexei Koșelev.

Três minutos depois, o PEC Zwolle aumentou para 3×0 a vantagem. Pelle Clement entrou na grande área. Alexei Koșelev tentou ir para cima do atacante do PEC Zwolle e tirar a bola. Pelle Clement foi mais rápido e tocou para Lennart Thy que sem goleiro, não teve trabalho para ampliar o marcador.

Aos 60, os Blauwvingers aumentaram para 4×0. Kingsley Ehizibue recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da grande área. Mike van Duinen pulou mais alto que toda a defesa do Fortuna Sittard e estufou as redes de Alexei Koșelev.

A velocidade dos pontas Blauwvingers, deixavam os Fortunezen extremamente nervosos. O quinto gol saiu aos 64 minutos, quando Vito van Crooy serviu Lennart Thy. O camisa 10 não teve problemas para fazer seu segundo gol e o quinto do PEC Zwolle.

Com essa vitória, o PEC Zwolle subiu para a 11ª posição e atingiu a marca dos 35 pontos. Agora, os homens de Jaap Stam vão ter dois desafios bem complicados. O primeiro é ir até Tilburg e jogar contra o Willem II e depois, viajar até Arnhem e enfrentar o Vitesse.

Essa derrota fez o Fortuna Sittard para na 14ª colocação com 30 pontos, quatro a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento/repescagem. Nas próximas duas rodadas, o Fortuna Sittard terá dois jogos em casa contra o VVV-Venlo e NAC Breda.

Esse foi o 25ª jogo entre os dois clubes com quinze vitórias para o PEC Zwolle contra seis para o Fortuna Sittard e quatro empates. A última vez que o Fortuna Sittard venceu o PEC Zwolle no MAC³PARK Stadion foi em 2008.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: