Combinado de Nieuwleusen 0 x 10 PEC Zwolle

PEC começa a pré-temporada com caras novas e uma boa vitória diante da equipe amadora.

PEC conta com boa atuação de estreantes e goleia no primeiro amistoso da temporada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste sábado (02), o PEC Zwolle começou sua série de amistosos viando a preparação para a temporada 2016/17. Jogando em Nieuwleusen, a equipe azul e branca enfrentou um combinado de times amadores da região e não teve dificuldades, vencendo pelo elástico placar de 10 a 0!

Com uma equipe ainda longe daquela que deve ser a titular, o destaque do PEC no primeiro tempo foi Youness Mokhtar. O atacante retornava ao PEC depois de passagens por Twente e Al-Nassr (Arábia Saudita) e tratou de deixar logo seu cartão de visitas. Jogando de centroavante, foi ele que marcou os primeiros gols do jogo, deixando os zwollenaren com 2 a 0 de vantagem com apenas 15 minutos jogados.

Como já esperado, o PEC não encontrava dificuldades em passar pela defesa dos amadores, que viram Van Polen (de pênalti)e Ehizibue ampliarem a vantagem ainda antes dos 20 minutos de jogo. Pouco depois, Wout Brama arriscou de longe e marcou um bonito gol! Queensy Menig teve grande chance de fazer o sexto, mas perdeu cara a cara com o goleiro. Coube então a Dirk Marcellis deixar sua marca no jogo. Ainda antes do intervalo, Josef Kvída e Menig marcaram para os Blauwvingers, deixando o placar em 8 a 0!

qu

Na volta para a segunda metade de jogo, Ron Jans trocou toda a equipe, com exceção do goleiro Hauptmeijer. Mesmo dominando amplamente o jogo, dessa vez o PEC não conseguiu transformar sua superioridade em gols, e ainda teve com o que se preocupar. Max de Boom, jogador que já vinha de uma problemática temporada (na qual sequer disputou partidas oficiais devido à lesões), saiu machucado depois de 20 minutos de jogo e preocupa para a sequência da temporada.

Se no primeiro tempo quem estreou com gols foi Mokhtar, desta vez quem balançou as redes foi Anass Achahbar, reforço zwollenaar vindo do Feyenoord. O atacante marcou o nono gol do PEC aos 17 minutos do segundo tempo. Houve ainda espaço para as estreias de Ted van de Pavert, Philippe Sandler e Konstantinos Balogiannis, e ainda o retorno de Mustafa Saymak, símbolo do time que perdeu toda a temporada 2016/17 devido a uma grave lesão.

Por fim, coube a Tarik Evre fechar a conta em Nieuwleusen e encerrar a primeira partida amistosa do PEC na temporada. Agora, o time de Zwolle se prepara para voltar a campo na próxima terceira feira contra o Genemuiden, time amador localizado nos arredores de Zwolle. A partida está marcada para as 14h30min, no horário de Brasília.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

1 Response

  1. Pingback : Futebol Holandês Confira os jogos de pré-temporada das equipes da Eredivisie - Futebol Holandês

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: