-

-

O Ajax nunca perdeu a última partida da Eredivisie em casa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No próximo domingo, o Ajax terá pela frente o FC Utrecht e além de ter um adversário complicado, a equipe de Erik ten Hag terá que mostrar que conseguiu superar a eliminação da UEFA Champions League. Os Godenzonen sabem que precisam demais dessa vitória, afinal de contas, um tropeço poderá devolver a liderança ao PSV Eindhoven que jogará contar o AZ Alkmaar no AFAS Stadion.

Como o Ajax está lhe dando com a eliminação na UEFA Champions League? O cansaço afetará o time na partida desse domingo? Nessa temporada, o Ajax não perdeu muitos pontos na Eredivisie e se isso acontecer nesse domingo, será a quarta vez que o clube perde pontos em uma rodada da Eredivisie após disputar um jogo no meio de semana.

Mas também existem pontos positivos nessa temporada que podem animar os torcedores Ajacieden. Após jogos da UEFA Champions League, o Ajax teve excelentes resultados contra Vitesse, AZ Alkmaar, Feyenoord, SBV Excelsior, ADO Den Haag e De Graafschap.

Um dos adversários mais enjoados para o Ajax na Eredivisie é o FC Utrecht. Nas últimas vezes que os Utregs foram até Amsterdã, eles conseguiram complicar a vida dos donos da casa. Nos últimos oito jogos entre as duas equipes na Johan Cruijff ArenA, o AFC Ajax venceu apenas três duelos.

O último encontro na Johan Cruijff ArenA entre essas duas equipes terminou com vitória do FC Utrecht por 2×1. E quem marcou esses dois gols da vitória dos Utregs na Johan Cruijff ArenA foi Zakaria Labyad que hoje pertence ao Ajax.

A dobradinha entre jogos na Johan Cruijff ArenA e Dušan Tadić parecem ser o casamento perfeito. Caso o sérvio consiga marcar algum gol contra o FC Utrecht, ele atingirá a marca de dez jogos consecutivos em casa marcando gols na Eredivisie. Apenas Johan Cruijff (13 jogos seguidos em 19167), Jari Litmanen (12 jogos seguidos em 1994) e Bryan Ruíz (10 jogos seguidos em 2010) atingiram ou passaram essa marca. Além de tudo isso, Dušan Tadić ainda tem a chance de brigar pela artilharia da Eredivisie. Atualmente, ele está a quatro gols de Luuk de Jong.

O jogo contra o FC Utrecht será a última partida do Ajax na Johan Cruijff ArenA nessa temporada. E como o Ajax se comporta historicamente no último jogo da temporada na Johan Cruijff ArenA? A equipe nunca perdeu, o máximo que aconteceu foi um empate em 2×2 em 2014 contra o NEC Nijmegen.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: