FC Groningen 03 x 02 VVV-Venlo

-

No único jogo sem gols, FC Groningen e VVV-Venlo ficam no empate

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em um confronto entre duas equipes muito próximas na tabela de classificação, o FC Groningen recebeu no Hitachi Capital Mobility o VVV-Venlo nesse domingo, pela 24ª rodada da Eredivisie 2018/19. O FC Groningen precisava emplacar a quarta vitória em casa para continuar sonhando com a entrada no grupo das equipes que vão disputar uma vaga na UEFA Europa League da próxima temporada, o mesmo pretendia o VVV-Venlo, vencer para continuar próximo dos sete mais bem classificados.

Para buscar a quarta vitória em casa, Danny Buijs mexeu em apenas uma peça. Iliass Bel Hassani entrou na vaga de Samir Memišević.

Por outro lado, Maurice Steijn precisou mexer em duas peças para esse jogo. Jerold Promes é um dos desfalques mais sérios do clube para o restante da temporada, o defensor não irá mais atuar, isso porque se recupera de lesão. Com isso, ele precisou dá uma chance a Damian van Bruggen. Outro que recebeu uma chance foi Johnathan Opoku na vaga de Tino-Sven Sušić.

O jogo começou com o VVV-Venlo na frente. Tudo começou quando Julian Chabot tentou recuar para Sergio Padt e mandou a bola para escanteio. Peter van Ooijen cobrou e a defesa tirou, na sequência, Danny Post acertou uma bela finalização, sem chances de defesa para Sergio Padt. Arrisco a dizer que tenha sido o gol mais belo da rodada.

A vantagem dos The Good Old durou pouco mais de quatro minutos. Aos 24 minutos, Serdar Gözübüyük marcou penalidade máxima para os donos da casa, após a bola ter batido no braço de Peter van Ooijen. Na cobrança, Mimoun Mahi não pensou duas vezes e cobrou de forma segura, no meio, se chances para Lars Unnerstall defender.

A situação do VVV-Venlo ficaria complicada aos 33 minutos, quando Moreno Rutten cometeu uma falta violenta em cima de Tim Handwerker. Serdar Gözübüyük foi chamado para conferir as imagens no VAR (Árbitro de Vídeo) e entendeu que era lance de expulsão. O juiz da partida tiraria Tim Handwerker da partida.

Aos 41 minutos, tentando ajudar a defesa que estava com um jogador a menos, Peniel Mlapa acompanhou a descida de Tim Handwerker até a linha de fundo e quando estava com a bola sob domínio, para evitar que Tim Handwerker lhe roubasse, acabou lhe derrubando dentro da grande área. Serdar Gözübüyük dessa vez não precisou da ajuda do VAR (Árbitro de Vídeo) para marcar pênalti para o Exército Verde-e-Branco. Na cobrança, Mimoun Mahi mostrou que seu repertório de cobranças de pênalti é grande. Dessa vez, ele cobrou no canto inferior direito de Lars Unnerstall. O goleiro ficou no meio.

No começo do segundo tempo, após bate e rebate, Thomas Bruns acabou presenteando Peniel Mlapa com um passe que lhe deixou na cara de Sergio Padt e ele empatou a partida.

Para garantir a vitória dos donos da casa, aos 64 minutos, Mimoun Mahi tocou para Iliass Bel Hassani que de longa distância acertou o canto de Lars Unnerstall.

Com essa vitória, o FC Groningen subiu para os 31 pontos e fica a quatro pontos do primeiro time que está na zona de classificação para os Play-Offs holandeses para uma vaga na UEFA Europa League da próxima temporada. Os homens de Danny Buijs tentarão a sorte diante do FC Utrecht na próxima rodada, no Stadion Galgenwaard.

Já o VVV-Venlo, chega a marca de três derrotas consecutivas e cai para a décima colocação com 29 pontos. Na próxima rodada, o clube voltará para o De Koel e receberá o SBV Excelsior.

Esse foi o jogo de número 34 entre as duas equipes, com 15 vitórias do FC Groningen contra 10 do VVV-Venlo e 09 empates. Vale lembrar que desde 1993 os The Good Old não vencem o FC Groningen jogando no Hitachi Capital Mobility. E desde 2012 os Venlonaren não vencem os Groningers, juntando todos os locais.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: